O SMS corporativo é uma das principais formas de comunicação para as empresas que querem se comunicar em massa com seus clientes.
Em uma era repleta de comunicações, integrar-se ao dia a dia dos clientes tornou-se um grande desafio. As mensagens de texto de negócios têm se mostrado uma excelente alternativa para superá-lo, facilitando a comunicação prática, direta e personalizada.
Aqueles que pensam que as mensagens de texto estão desatualizadas estão muito enganados. Hoje, os cupons enviados por SMS são resgatados 10 vezes mais do que os cupons enviados por outras plataformas. Em outras palavras, os consumidores ainda usam e preferem mensagens de texto!
Aqui, você entenderá melhor o que são mensagens de texto (short code) comerciais e por que vale a pena usá-las. Além disso, você aprenderá como aplicá-lo à sua estratégia de negócios. vamos?
O SMS corporativo nada mais é do que usar esse canal para realizar negócios. Ele atende às expectativas dos consumidores que desejam comunicações mais rápidas. Há também empresas que querem estar presentes na vida de seus clientes das mais diversas formas possíveis.
A palavra SMS vem do inglês Short Message Service, e o português significa Short Message Service. A ferramenta permite que as empresas enviem mensagens curtas (até 160 caracteres) para seus funcionários, clientes, fornecedores e muito mais. É um recurso flexível para envio de informações como notificações, alertas, lembretes, status de pedidos ou processos e transações.
O SMS pode chegar a qualquer tipo de dispositivo móvel. Ele será entregue mesmo que a pessoa não tenha o tráfego de dados ativado.
O envio de mensagens de texto é um canal amplamente utilizado e certamente possui muitas vantagens, independentemente do segmento de mercado de uma empresa. Abaixo, listamos alguns dos principais para você:
Agilidade na Comunicação e Atendimento
As mensagens SMS podem ser lidas quase instantaneamente. O texto curto e direto permitirá que sua mensagem seja comunicada de forma eficaz aos clientes. Também elimina a necessidade de fazer chamadas telefônicas e é capaz de responder às dúvidas dos clientes por meio de mensagens.
Com o SMS corporativo, sua empresa pode resolver os problemas dos clientes a qualquer momento. Isso ajuda a aumentar a satisfação e melhorar o atendimento ao cliente.
O SMS tem um alcance maior que outros canais, e quase todos os modelos de celular podem trocar mensagens. Além de ter uma taxa de abertura de 98% e uma taxa de resposta 209% maior do que ligações telefônicas, e-mails ou Facebook.
O Enterprise SMS pode ser usado para várias atividades, como envio de alertas, cobrança, lembretes ou agendamento. O SMS também pode ser usado para captar novos clientes. Para saber mais, clique aqui para saber mais sobre SMS marketing.
Sabemos que um telefone é um dispositivo muito pessoal, por isso tem uma aparência rápida e as pessoas tendem a reagir. Já imaginou ainda poder contar com informações personalizadas?
Personalizar a mensagem, incluindo o nome do contato, é um pequeno detalhe, mas faz uma grande diferença. Isso tornará a comunicação mais pessoal e próxima. Isso fará com que os usuários se sintam especiais.
Quando enviamos um SMS corporativo, podemos personalizar a mensagem. E ainda temos a vantagem de chegar mais rápido e não depender da internet.
O acionamento de SMS elimina a necessidade de fazer chamadas telefônicas e custa apenas alguns centavos para enviar. Isso significa que é uma excelente opção para redução de custos em determinadas estratégias de comunicação.
As mensagens de texto comerciais também podem ser usadas para facilitar a comunicação interna da empresa, que é rápida e barata. Além disso, o SMS é uma ferramenta simples e intuitiva. Todos os contatos, histórico de disparos e relatórios são armazenados para revisão.
O SMS corporativo pode ser usado para qualquer tipo de negócio e para diversos fins. Por exemplo, podemos usá-lo no setor de saúde para notificar os pacientes sobre as datas agendadas para os exames. No varejo, ele pode ser usado para confirmar compras online, dados de transações e muito mais.
Você pode usar o SMS corporativo para enviar parabéns ou outros tipos de mensagens para aproximar seus clientes.
O SMS corporativo deve ser considerado uma forma de comunicação, especialmente quando você faz o seguinte:
Nos chame no Whatsapp!