Usar o SMS corporativo para enviar alertas de comunicação para seus clientes e parceiros pode ser a melhor estratégia na sua empresa, se você ainda não usa o SMS (short code) na sua empresa, veja essas dicas abaixo.
As mensagens de texto são um componente essencial da vida diária de muitas pessoas; entender como eles funcionam e os motivos pelos quais as empresas os utilizam levará a uma maior compreensão da tendência, o envio de mensagens de texto (SMS Short code) como meio de comunicação está ultrapassado e ineficaz quando as empresas ainda o veem como prático, fácil e eficaz. Em vez disso, eles devem usar métodos de comunicação modernos que sejam úteis e imediatos, como enviar informações diretamente pelos dispositivos dos usuários.
O famoso professor brasileiro de TI Fernando S. Meirelles pesquisou o uso de dispositivos móveis em maio de 2022, o professor de TI e fundador da FGVcia concluiu que existem cerca de 242 milhões de smartphones em uso no Brasil. Esse número é superior a um dispositivo por habitante — também contabiliza outras tecnologias portáteis, como tablets e notebooks.
Com este relatório, damos dicas para melhorar o desempenho e aumentar o engajamento com o público, esses conceitos se aplicam ao uso de mensagens de texto com alertas, que discutimos com mais detalhes neste artigo.
Empresas e órgãos governamentais podem utilizar o canal A2P como ferramenta de comunicação de massa. Isso porque o canal utiliza como estrutura o aplicativo para pessoas (A2P). As mensagens enviadas por esse canal devem ter relevância situacional e serem aprovadas pelo destinatário antes da transmissão. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou LGPD, exige este consentimento prévio e aceitação para todas as comunicações enviadas por este canal.
É importante observar que as operadoras de telefonia devem proteger os destinatários de mensagens indesejadas graças aos mecanismos de filtragem embutidos em seus equipamentos. As operadoras de telefonia podem colocá-lo na lista negra se perceberem que você está violando uma lei ou se decidirem que você não precisa de mais mensagens delas. Isso pode fazer com que outras mensagens enviadas por meio de seus equipamentos não sejam entregues – quando não interrompidas pelo operador que está enviando a mensagem diretamente.
As mensagens de texto padrão não requerem conectividade com a Internet, o que significa que são muito acessíveis para enviar. Além disso, sua taxa de abertura é alta devido aos baixos custos de investimento de entregabilidade. Isso ocorre porque as mensagens de texto padrão não exigem uma conexão com a Internet.
Para maximizar os alertas, certifique-se de ler estes conselhos adicionais que fornecemos a você em uma seção separada.
Ao escolher um meio de comunicação, verifique se a linha telefônica é válida e pode ser alterada para usar números virtuais ou códigos curtos.
Veja algumas estrategias quer você pode usar o SMS Corporativo:
Alertas de emergência: Vários brasileiros se beneficiaram do sistema de alerta social do país nos últimos anos. Os alertas são focados principalmente em alertar o público sobre situações perigosas, como riscos de inundações repentinas ou possíveis locais de deslizamento de terra. Além disso, eles indicam situações de risco de vida, como clima severo relacionado a chuvas fortes.
Previnir fraude: A autenticação de dois fatores é quando um usuário é verificado por mais do que apenas a senha que ele usa. Isso pode ser feito por meio de dispositivos móveis, alertas de SMS Corporativo ou até mensagens de WhatsApp. Quando um usuário não tem sinal, ele pode receber seu alerta via WhatsApp.
Notificações em geral: Com aplicativos como Rappi, iFood e Correios, as pessoas podem receber informações sobre pedidos e entregas por mensagem de texto. Isso é conseguido sem o ruído e a interrupção de outras mensagens durante a jornada do usuário.
Comparado aos e-mails, enviar mensagens de texto por meio de uma empresa é muito mais eficiente. Isso ocorre porque as taxas de abertura e resposta são significativamente mais altas quando comparadas a outros métodos de envio de e-mail. Se sua empresa deseja aumentar a visibilidade e a responsabilidade ou apenas precisa fazer as coisas mais rapidamente, adotar essa prática é obrigatório. Depois de acompanhar o desempenho, os resultados serão evidentes.
TEMPO DE ABERTURA: A maioria dos usuários de celular abrem e leem as mensagens SMS em até 5 segundos após recebê-las. Isso mostra como a ferramenta é eficiente na comunicação com o cliente.
O NÚMERO DE TELEFONE: Celulares cresce cada vez mais no mundo e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a usar mais celulares e smartphones do que computadores.
OBTENHA RESPOSTA: Com nosso sistema é possível criar enquetes e questionários para interagir com seus clientes. Cada mensagem que for respondida é encaminhada até você.
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