SMS API: Como funciona?

O envio de SMS em massa tem sido adotado por diversas empresas de diversos segmentos, por ser um serviço efetivo, rápido, simples e com baixo custo. Esse serviço custa bem menos que a maioria das mídias, a entrega é imediata e 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de dois minutos.

 

Com o sistema de envio de SMS em massa da SpeedMarket além de você ter um painel para criar e gerenciar suas campanhas, você também tem a opção de integrar o envio de SMS em massa junto com a sua aplicação usando nossa API

 

Continue lendo essa matéria e conheça um pouco mais sobre o envio de SMS via API, saiba como fazer essa integração e o motivo de ela ser tão vantajosa para o seu negócio.

Entendendo o que é um integração.

A sigla API significa “Application Programming Interface”, em português “Interface de Programação de Aplicações”. Ela nada mais é que uma forma de integrar sistemas. Com esse tipo de integração, é possível utilizar todos os benefícios do envio de SMS diretamente de um sistema que a sua empresa já utiliza e está acostumada.

O API funciona como um elo de ligação, que é capaz de conectar aplicações e tornar o funcionamento bem mais fácil e prático para o usuário.

Como funciona os envios de SMS em massa via API

Com a SpeedMarket você tem duas opções para realizar seus envios de SMS em massa, você pode enviar tanto pelo painel como pela nossa API.

Com a nossa API você consegue desenvolver as seguintes atividades:

  • Envios de SMS em massa por meio do seu próprio sistema;
  • Envios de SMS individual;
  • Receber SMS dos seus contatos em seu sistema;
  • Gerenciar seus envios em tempo real com relatórios e gráficos.

Faça integração da sua empresa com a SpeedMarket para envios de SMS e WhatsApp em massa e conte com a nossa ajuda!