Saiba o que comparar na hora de escolher um provedor de SMS (Short code) para o seu negócio!
Hoje, o SMS é um dos principais componentes da maioria das estratégias de comunicação corporativa. Seja porque tem a maior taxa de abertura do mercado (97%) ou por causa de seus recursos de entrega incomparáveis - porque funciona em quase todos os telefones.
Mas como você escolhe o provedor de serviços certo quando os provedores de serviços de SMS são uma parte importante do seu negócio?
Neste blog, revisaremos os principais critérios que você deve considerar ao escolher um provedor de SMS para trabalhar com sua empresa. Verificar!
Experiência de comunicação e mercado:
Embora possamos estar acostumados a filtrar os e-mails de marketing que recebemos, o SMS ainda é considerado pessoal. Para os profissionais de marketing, este é um canal poderoso se seu tom e mensagem estiverem corretos.
A melhor maneira de garantir que você está (ou estará) aproveitando ao máximo o SMS é:
As organizações normalmente iniciam sua estratégia de SMS com mensagens simples, como confirmações de pedidos e consultas. Mas, com o suporte certo, eles podem rapidamente migrar para a venda e suporte a fluxos de trabalho mais inovadores, autenticação sem senha e até mesmo interações orientadas por IA.
Um bom serviço de SMS não apenas mantém seus dados e os de seus clientes seguros, mas também ajuda suas comunicações a serem vistas como confiáveis pelos usuários.
Portanto, é importante ter um provedor que possa orientá-lo na criação de códigos curtos e até mesmo na verificação de mensagens de texto. Essas estratégias fornecem a seus usuários uma garantia extra quando eles recebem comunicações, o que os torna mais propensos a se envolver.
Além disso, é importante verificar se o provedor escolhido segue as regras de acionamento de SMS criadas pela Anatel em 2012 – isso exige uma forma fácil de os usuários deixarem de receber mensagens de agências e de as empresas limparem suas bases. Essa é uma ótima maneira de garantir que o serviço que você está procurando não esteja envolvido em campanhas de phishing e spam.
O provedor de SMS escolhido deve fornecer o básico: velocidade, segurança e confiabilidade, com taxas de entrega que excedem os SLAs. Se um dos parceiros que você está analisando não garante isso, você nem deve considerar!
Mas você pode dar um passo adiante e encontrar soluções e parceiros que ofereçam o melhor ROI.
Então, ao comparar provedores, tente se perguntar:
Nem todos os serviços de mensagens são criados iguais. Como líder de mercado reconhecido na área de SMS, a SpeedMarket possui todos os pré-requisitos necessários.
Somos completos e abordamos segurança e ética como principais premissas de um serviço honesto e confiável neste tipo de mercado. Nossa plataforma trafega suas informações através de uma rede segura e direta, com total sigilo de dados pessoais e dados dos clientes, e oferece relatório de envio das mensagens efetuadas e recebidas.
Quer fazer um teste gratuito em nossa plataforma? Faça um cadastro e recebe créditos grátis para testar a nossa plataforma!
Nos chame no Whatsapp!