Saiba na prática como fazer um pesquisa de satisfação via sms (short Code)é eficiente para seus clientes.
Seus clientes estão satisfeitos com sua empresa, com seu produto ou com sua marca?
Essas são perguntas que apenas uma pesquisa de satisfação pode responder. Ela é essencial para que você conheça a empresa por completa, todos os setores e funcionalidades.
A pesquisa de satisfação via SMS facilita na detecção de problemas em todas as área da sua empresa, e ajudar a corrigir os erro que muitas vezes não são identificados internamente.
Mas nem sempre é fácil escolher as perguntas certas e montar um questionário com perguntas assertivas e relevantes ao negócio.
Neste post, você aprenderá mais sobre a importância da Pesquisa de satisfação via SMS e algumas dicas essenciais para elaborar os melhores questionários.
Como já mencionado anteriormente, Pesquisa de satisfação via SMS permite a melhoria na detecção dos problemas da empresa, além de fornecer insights valiosos.
Por meio dela você pode:
Ao saber o que os clientes estão pensando, é mais fácil de fazer otimizações para aumentar sua satisfação e encontrar formas de melhorar o negócio como um todo. Mesmo as pequenas mudanças fazem a diferença e demonstram que a marca se preocupa com o cliente até nos detalhes.
Com a Pesquisa de satisfação via SMS, a empresa mostra que realmente se importa com os sentimentos dos clientes e procura melhorar sempre que possível.
Frente a isso, os clientes sentem-se ouvidos e realizam mais interações com a marca, tendo mais chances de se tornarem fiéis.
Um exemplo clássico disso são os insights que permitem o melhor entendimento do seu público, que pode revelar muito sobre suas expectativas e características nas respostas.
Agora que você sabe no que consiste a pesquisa de satisfação e sua importância para os negócios, aprenda algumas dicas que vão te ajudar a elaborar ótimas pesquisas de satisfação.
A primeira coisa que você deve ter em mente é o que perguntar. Para definir o tema da pesquisa, é preciso estar alinhado com os objetivos estratégicos da empresa e entender quais áreas estão gerando menos performance.
Por exemplo, se a empresa adicionou recentemente um novo recurso em seu serviço para os clientes, é válido perguntar o que acharam dessa adição e se estão satisfeitos com ela.
Você pode perguntar sobre atendimento, imagem da empresa, novas políticas, entre várias outras questões.
Apenas lembre-se de ter direcionamento na sua pesquisa e sempre estar alinhado com as ações estratégicas da empresa.
Além de saber sobre o que perguntar, você precisa saber como perguntar. Evite dar margem para respostas que fujam da pergunta.
Para conseguir as respostas da maneira correta, você precisa fazer perguntas claras e objetivas, geralmente com resposta limitada.
Dessa forma, é mais fácil de analisar os resultados e entender o nível de satisfação dos clientes de forma clara.
Você provavelmente já sabe como é difícil fazer com que os clientes respondam a seu questionário. Mesmo que eles gostem da marca, captar sua atenção para que eles respondam não é uma tarefa fácil.
Por isso, além de elaborar perguntas objetivas e claras, você precisa também atentar-se à quantidade de perguntas que fará.
Evite fazer muitas perguntas aos clientes e mantenha perguntas simplificadas — dessa forma, suas chances de obter algum retorno são maiores.
A escolha do momento certo para fazer as perguntas é essencial para conseguir o melhor retorno possível.
Você deve considerar em que etapa do relacionamento o cliente está com a empresa e se é o momento certo para fazer a pesquisa com ele.
Em geral, clientes que estão há mais tempo interagindo com a empresa têm mais chances de responder o questionário e fornecer informações relevantes para o negócio.
Realizar um pesquisa de satisfação não é uma tarefa tão difícil atualmente, principalmente devido aos recursos tecnológicos que você tem à disposição.
O alcance da Pesquisa de satisfação via SMS é muito maior com o uso das tecnologias, além de ser possível fazê-la em diferentes plataformas, como via SMS, aumentando as chances de os consumidores responderem ao questionário.
Além, é claro, da possibilidade de acompanhar os resultados instantaneamente e ter interações em tempo real.
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