Você já utiliza o processo de cobrança digital por SMS em sua empresa? Se ainda não, fique ligado nessas dicas.
A gestão de empresas vive uma época sem precedentes. Hoje, mais do que nunca, é possível otimizar diversas atividades. Dessa forma tanto os gestores quanto a equipe podem passar a se dedicar mais às estratégias, gastando menos tempo resolvendo problemas operacionais. Nada mal, não é mesmo?
Você já ouviu falar em cobrança digital por SMS? Sabia que ela pode trazer excelentes resultados para a sua empresa? Então, continue a leitura para entender tudo sobre o assunto!
A cobrança digital consiste em usar novos meios para enviar faturas e boletos de cobrança. Para isso, as empresas aproveitam os canais e dispositivos digitais, especialmente os celulares. Afinal, eles já são usados por mais de 168 milhões de brasileiros, por isso o sistema de envios de SMS Marketing da SpeedMarket é uma ferramenta que pode ajudar muito a sua empresa.
A cobrança digital por SMS traz resultados bastante concretos e específicos para as empresas que a utilizam. Alguns dos principais benefícios percebidos são:
O que você checa com mais frequência: a sua caixa de correio ou o seu celular? Provavelmente, a segunda opção, certo? Com o seu cliente, não é diferente.
Com a evolução da tecnologia, a mala direta se tornou distante e impessoal. O contato no ambiente de trabalho do cliente também não é bem-vindo, já que as pessoas preferem manter a discrição em relação às dívidas.
Na tradicional mala direta, a resposta positiva no primeiro contato com o cliente não chega a 10%. Já na cobrança de SMS, por outro lado, esse índice é de 40% Sem falar que o sistema de envio de SMS Marketing da SpeedMarket permite operar um numero maior de cobranças em um só dia.
Além de permitir um contato direto com clientes inadimplentes, a cobrança digital possibilita que a empresa envie lembretes automáticos de pagamento. Dessa maneira, as probabilidades de esquecimento e atraso diminuem muito. só não quer dizer que o SMS deve ser o único canal de contato. Pelo contrário, o ideal é ser multicanal para poder falar com o cliente onde quer que ele esteja. De qualquer forma, ter um meio de acesso tão rápido e próximo do consumidor faz toda a diferença.
Um dos grandes benefícios da cobrança digital é que ela conta com ferramentas modernas de automação. Essas plataformas permitem automatizar o processo de cobrança, programando o envio de mensagens, faturas e boletos.
Com isso, há uma grande redução do tempo e da mão de obra necessários para efetivar as cobrança digital por SMS. Empresas de todos os tamanhos já optam por automatizar os pagamentos, realocando o trabalho das centrais de atendimento. Por serem mais caras, as equipes de SAC passam a cuidar de tarefas mais complexas, como ligações de novos clientes em potencial.
Todo gestor sabe que as cobranças por telefone custam caro para a empresa. Além da ligação, existe a necessidade de pagar o funcionário que faz a ligação. Em contrapartida, o sistema de envios de SMS Marketing da SpeedMarket proporciona o mesmo acesso direto ao cliente por um preço muito mais baixo. Enquanto um contato telefônico breve pode custar R$ 2,00 (sem considerar a hora do colaborador), o SMS tem um custo aproximado de R$ 0,10.
Outro ponto fundamental é a redução de custos com Correios, papel e impressões. Ao trabalhar com a cobrança digital essas despesas podem ser reduzidas ou, até mesmo, eliminadas, já que tudo é feito de forma eletrônica.
Dados da Audac mostram que os clientes são muito mais propensos a pagar quando o contato é feito mais cedo. Nos primeiros 30 dias de vencimento os acordos chegam a 85%. Contudo, esse percentual cai para 15% após 60 dias.
Por isso, as empresas que chegam antes até o consumidor têm muito mais chances de efetuar a cobrança com sucesso. Nesse ponto a cobrança digital é imbatível. O sistema de envios de SMS Marketing da SpeedMarket, por exemplo, envia mensagem instantânea. Ou seja, funciona como a forma mais rápida de notificar uma cobrança.
Somado a isso ainda está à ausência de barreiras de acesso. Quanto maior é a frequência e a facilidade que o cliente tem para acessar um canal, mais ágil ele se torna.
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