O uso do Mobile Marketing cada vez mais tem ganhado adeptos entre as empresas que desejam lançar mão de mais esta ferramenta para a promoção de seus produtos e serviços.
Afinal de contas, o WhatsApp é uma plataforma de troca de mensagens que mais possui usuários em todo o mundo, e portanto, um prato cheio para as ações de marketing e comunicação.
O lançamento do Mobile Business deu uma revolucionada e um novo gás à tendência de usar o aplicativo como ferramenta de marketing para dispositivos mobile, já que esta versão oferece diversas ferramentas desenvolvidas especificamente para o uso empresarial.
Uma das grandes vantagens do uso do WhatsApp como ferramenta de marketing é sua versatilidade em termos de conteúdo a ser trabalhado. Ações como o envio de mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos, já estão sendo feitas por diversas marcas e com ótimos resultados.
Como em qualquer outro canal de mídia online, o uso do WhatsApp precisa ser precedido de um planejamento estratégico inicial, como tudo mais no marketing online, para que você saiba exatamente o que está fazendo e o quanto isso está gerando de retorno.
Além disso, é necessário saber dosar o volume de mensagens para não parecer invasivo. Da mesma forma como o e-mail marketing sofreu muito em função do número excessivo de mensagens enviadas, também no WhatsApp, já vemos algumas marcas praticando o SPAM, o que joga por água abaixo todo o esforço de marketing.
As marcas precisam ter sensibilidade para identificar a tênue linha que separa a comunicação da intromissão neste tipo de canal tão agressivo e imediato. Se este limite não for percebido, o resultado pode ser frustrante.
Por exemplo, se logo nos primeiros momentos de campanha você começar a sentir um nível de rejeição, como um número de acima do esperado, por exemplo, é melhor parar e rever essa ação.
Outra forma de utilizar o Mobile Marketing digital é como ferramenta de feedback de nosso público. É claro que já contamos com um verdadeiro arsenal delas, como as principais redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter que até aqui vem dando conta do recado.
Sabemos que a fidelização do cliente passa obrigatoriamente pela nossa acessibilidade, ou seja, a capacidade de estarmos disponíveis para orientarmos, tirarmos dúvidas e orientações sobre o que vendemos, seja um produto ou serviço.
Nesse caso, o Mobile Marketing de relacionamento, pode funcionar como o canal mais rápido, prático e barato, acessível a qualquer empresa ou profissional liberal.
A grande vantagem do WhatsApp em relação a outros canais é sua rapidez de uso. Todo mundo hoje em dia carrega consigo um smartphone, esteja onde estiver. Isso faz desse aplicativo a ferramenta mais a mão na hora de esclarecer qualquer dúvida.
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