Marketing por SMS: veja as oportunidade

Se você não usa ainda marketing por SMS em suas estratégias, por estar perdendo vendas, saiba como transforma crise em oportunidade usando essa plataforma.

Após uma situação econômica desafiadora em 2020 e uma lenta recuperação desde 2022, as empresas continuam enfrentando incertezas na economia brasileira. A ameaça de novos impostos e a valorização do dólar são alguns dos obstáculos enfrentados por empresas de todos os tipos e portes no contexto atual.

Mas para quem busca fidelizar clientes e criar novas formas de relacionamento, otimizar recursos e reduzir despesas operacionais, esses sinais de crise podem se traduzir em oportunidades de marketing.

A tecnologia desempenha um papel fundamental nessa situação e o Marketing por SMSé um catalisador para empresas de todos os setores que buscam impulsionar seus negócios. Esse recurso é eficiente e de baixo custo, com características estratégicas, tornando-o uma ótima opção para quem busca confiança e maior retorno nas interações com seu público-alvo.

Porque fazer marketing por SMS em sua empresa? Veja as vantagens.

Atualmente, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possui mais de 280 milhões de aparelhos celulares. A estimativa é que, até 2018, esse número ultrapasse a marca de 350 milhões de linhas. Esses números servem como um incentivo para empresas que querem reinventar seu modelo de atendimento e de relacionamento com os clientes por meio do uso do SMS Marketing.

As vantagens desta ferramenta são muitas. O SMS Short Code é eficiente, econômico, 100% mensurável e personalizável, permitindo que cada empresa segmente suas atividades como desejar. O recurso ainda é compatível com todos os tipos de telefones. Essa é uma característica relevante, pois apesar do grande número de linhas disponíveis no país, há usuários que não possuem acesso generalizado à internet ou aplicativos (cerca de 74% das linhas são pré-pagas e possuem pacotes de dados reduzidos).

Para enviar a campanha certa para o público certo, as empresas precisam investir em entender seus clientes e entender o que eles desejam. Outra tarefa fundamental para fazer uma campanha de sucesso com Marketing por SMS é criar uma comunicação envolvente, direta e confiante em todos os processos, desde a venda até o pós-venda.

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