Se você não usa ainda marketing por SMS em suas estratégias, por estar perdendo vendas, saiba como transforma crise em oportunidade usando essa plataforma.
Após uma situação econômica desafiadora em 2020 e uma lenta recuperação desde 2022, as empresas continuam enfrentando incertezas na economia brasileira. A ameaça de novos impostos e a valorização do dólar são alguns dos obstáculos enfrentados por empresas de todos os tipos e portes no contexto atual.
Mas para quem busca fidelizar clientes e criar novas formas de relacionamento, otimizar recursos e reduzir despesas operacionais, esses sinais de crise podem se traduzir em oportunidades de marketing.
A tecnologia desempenha um papel fundamental nessa situação e o Marketing por SMSé um catalisador para empresas de todos os setores que buscam impulsionar seus negócios. Esse recurso é eficiente e de baixo custo, com características estratégicas, tornando-o uma ótima opção para quem busca confiança e maior retorno nas interações com seu público-alvo.
Atualmente, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possui mais de 280 milhões de aparelhos celulares. A estimativa é que, até 2018, esse número ultrapasse a marca de 350 milhões de linhas. Esses números servem como um incentivo para empresas que querem reinventar seu modelo de atendimento e de relacionamento com os clientes por meio do uso do SMS Marketing.
As vantagens desta ferramenta são muitas. O SMS Short Code é eficiente, econômico, 100% mensurável e personalizável, permitindo que cada empresa segmente suas atividades como desejar. O recurso ainda é compatível com todos os tipos de telefones. Essa é uma característica relevante, pois apesar do grande número de linhas disponíveis no país, há usuários que não possuem acesso generalizado à internet ou aplicativos (cerca de 74% das linhas são pré-pagas e possuem pacotes de dados reduzidos).
Para enviar a campanha certa para o público certo, as empresas precisam investir em entender seus clientes e entender o que eles desejam. Outra tarefa fundamental para fazer uma campanha de sucesso com Marketing por SMS é criar uma comunicação envolvente, direta e confiante em todos os processos, desde a venda até o pós-venda.
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