Quer saber como lembretes via SMS podem reduzir custo em sua empresa? Continue lendo …..
O pagamento do cartão de crédito é uma preocupação constante entre a maioria dos brasileiros. A verdade é que ninguém quer se endividar. E, por isso, cada vez mais pessoas já deixam parte de seu orçamento mensal destinado à quitação daquele débito. Com um planejamento financeiro adequado, é possível chegar a um cronograma completo sobre os gastos e receitas de cada mês. Pode-se, assim, liquidar todas as despesas sem se endividar ou tirar empréstimos.
No entanto, nem sempre a falta de dinheiro é a causa do acúmulo de dívidas. Às vezes, a pessoa possui aquela quantia disponível, mas, por ter várias despesas para pagar e o “corre-corre” do dia a dia, acabam se esquecendo dos prazos de vencimento. É para suprir essa necessidade que, cada vez mais, as empresas vêm recorrendo ao uso do SMS: enviar lembretes via SMS, alertando sobre o vencimento da fatura do cartão e, assim, reduzir a inadimplência de seus clientes de forma rápida, barata e eficiente.
Os lembretes via SMS para pagamento de cartão de crédito são denominado de SMS Corporativo. Essa estratégia faz parte do conjunto de ações que muitas empresas têm tomado, visando o melhor atendimento ao seu cliente. Nesse sentido, o SMS se torna um aliado da agência bancária, das empresas que trabalham com cartões private label e da própria rede de cartões de crédito. Entres as vantagens para os clientes estão a facilidade, comodidade e a confiança, que, consequentemente, aumentam a sua satisfação com o serviço prestado.
Com o avanço da tecnologia, as instituições financeiras tiveram que se reinventar a fim de descobrir maneiras novas e mais eficientes de atuação no mercado. Sabendo que é praticamente impossível encontrar alguém que não esteja ao lado do seu telefone em vários momentos do dia, é certo que a agilidade na visualização da mensagem provocará maior eficiência para os resultados desejados, com o sistema de envios de SMS Corporativo da SpeedMarket sua Empresa pode mandar informações de maneira simples e segura.
Lembretes via SMS são enviadas, em geral, logo na semana de pagamento do boleto, para que seja possível que o cliente se organize melhor para pagá-lo. Todavia, este período não é exatamente fechado, e varia de uma instituição para outra.
Caso os lembretes sejam enviados muito perto da data de pagamento, há a chance de a pessoa ter desandado seu orçamento mensal e não ter o dinheiro separado para liquidar a fatura em questão. Caso seja enviado muito longe da data de vencimento, perde-se o sentido do “lembrete”, uma vez que a pessoa pode esquecer daquela cobrança. Por isso, o ideal é testar qual periodicidade dá mais frutos com seus clientes, para saber quando vale mais a pena mandar essa mensagem.
A ideia aqui não é cobrar expressamente o cliente, mas sim fazê-lo se lembrar de que aquela despesa existe e que precisa ser paga. A mensagem deve ir direto ao ponto.
[EMPRESA] Prezado cliente, lembramos que a sua fatura no valor de R$ 123,45 vence na próxima semana. Não deixe de efetuar o pagamento!
[EMPRESA] Olá, Luís. Faltam apenas 3 dias p/ o vencimento da sua fatura no valor de R$350,00. Segue linha digitável do boleto p/ pagamento. xxxxxxxxxxxxxx
O SMS é um recurso muito usado pelas grandes instituições financeiras, além de outros empreendimentos. Ele é uma das melhores formas de manter seu cliente sempre informado, podendo ser usado para cobranças, agendamento e confirmação de reuniões, negociações, movimentações financeiras, etc.
Gostou? Deixe seu comentário.
Nos chame no Whatsapp!