SMs marketing: ferramenta de comunicação certa

Você está investindo em ferramentas de comunicação, mas tem encontrado pouco ou nenhum retorno?

Se você não esta usando o SMS Marketing  (short code) como estratégia de marketing em sua empresa, está ficando para trás da concorrência.

Você está investindo em ferramentas de comunicação, mas tem encontrado pouco ou nenhum retorno financeiro? Talvez o problema não seja o potencial da comunicação em si, mas é bem razoável pensar que você esteja utilizando o canal errado para o seu público-alvo.

Ao escolher a ferramenta de comunicação, atente-se ao perfil de sua audiência. Verifique se ele realmente está adequado para o meio definido com o qual deseja trabalhar. Ao fazer a escolha certa, conquistará bons resultados. Mas uma escolha ruim certamente prejudicará os seus negócios e suas campanhas.

Quer saber se você está fazendo a escolha com sabedoria? Veja alguns questionamentos que nós da SpeedMarket achamos que devem ser feitos antes de definir qual a ferramenta ideal para atingir o seu público-alvo:

Mapeie seu público-alvo

Quando se fala em divulgação, a primeira coisa que se pensa é “utilizar o meio em que todos estão”. Mas isso pode ser um engano. O ideal é utilizar aquele canal em que as pessoas certas — isto é, para quem se deseja vender e se relacionar — estão neste caso o SMS Marketing  alcança seu publico em tempo real.

Ao mapear o seu público você terá informações valiosas, como as características básicas, perfil demográfico, comportamento de consumo e, principalmente, quais são os canais de comunicação que esse grupo de pessoas mais acessa e utiliza.

Com essas informações em mãos, você saberá que linguagem empregar em suas campanhas de SMS Marketing .

Analise o custo-benefício de suas ações

São muitas as possibilidades dentro de um estratégia de comunicação, desde as que possuem um investimento mais elevado a outras que exigem poucos recursos para apostar. Mas o que diferencia se uma estratégia é boa ou não para você é o custo-benefício que cada uma delas proporciona.

Veja quais são as ferramentas possíveis de acordo com o seu público-alvo e analise quais os retornos possíveis cada uma delas oferece. Se for viável, financeira e estrategicamente, utilize mais de um canal. Caso não seja admissível, escolha a ferramenta que mais apresenta chances de retorno para os seus negócios.

Mesmo que isso signifique utilizar um meio de comunicação que não seja de massas. Lembre-se: o importante é que seu público-alvo esteja lá.

Leve em consideração também o valor disponível para investimento em comunicação e não se esqueça de que o retorno será conforme a verba investida. Ou seja, não espere por resultados espetaculares investindo o mínimo.

Faça o monitoramento das campanha de sms marketing

A melhor forma de ter certeza que você fez a escolha certa é com o monitoramento dos resultados. Cada ferramenta escolhida existe uma metodologia e/ou software/plataforma a ser utilizado para isso, porém a ideia é sempre a mesma: ver qual o retorno aquela estratégia está te oferecendo — que pode ser tanto positivo quanto negativo.

Se você escolher o Facebook, por exemplo, visualize quantos clientes a rede social lhe trouxe, ou quantas vendas conseguiu por meio de sua página na mídia social. Mas se a sua estratégia for o SMS Marketing analise o índice de retorno que as mensagens apresentaram, quantas pessoas foram impactadas, ou seja o alcance das suas mensagens. E assim por diante.

A plataforma de envio de SMS Marketing da SpeedMarket, por exemplo, é uma ferramenta com um ótimo custo-benefício. Ao investir nessa ideia, você conseguirá um retorno impressionante, elevado índice de abertura e respostas ligeiras de seus clientes.

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