Os envios de SMS para ecommerce, pode trazer mais segurança em suas transações, automatizar processos e criar rotinas de forma automática, veja nessa matéria com você pode usar uma API de SMS e integrar sua loja de forma simples.
Os sites de comércio eletrônico gostam de empregar ferramentas como SMS (short code) para aumentar a segurança e a conveniência de seus clientes.
Reclamações de compras são comuns em sites de comércio eletrônico e compras em grupo. Qualquer pessoa que tenha usado a internet para comprar algo pode atestar ouvir alguém reclamar de uma experiência de compra ruim. Eles podem ter comprado algo que não chegou como esperado, ou podem não ter recebido.
Os dados da E-bit mostram que os compradores online estão ficando mais maduros e cautelosos em relação à segurança online. O mesmo vale para os brasileiros pesquisados: 2.043 deles de todo o país afirmaram que se sentem mais seguros ao comprar online agora do que há dois anos.
O aumento do atendimento ao cliente leva a um maior incentivo para os empresários que trabalham neste setor. Ao mesmo tempo, dados positivos sugerem que mais pessoas estão usando sites de comércio eletrônico. Alguns desses sites até incentivam os clientes a usar ferramentas como SMS; isso os ajuda e fornece segurança adicional para seus clientes. O cliente se sente mais seguro quando compra algo, recebe o valor transacionado no celular e confirma a compra.
Muitos sites de comércio eletrônico usam mensagens SMS Marketing além de seus sites para melhorar o relacionamento e a segurança com os clientes. Depois de fazer um pedido, as pessoas podem receber mensagens confirmando sua compra, informando quando o pedido está pronto para entrega e até autorizando uma cobrança.
Além disso, os clientes podem enviar senhas por SMS para acessar esses sites. Após visitar esses sites por meio de SMS, os clientes podem receber informações sobre seus pedidos, fazer alterações em suas contas e até mesmo executar solicitações de cobrança. Muitas lojas virtuais acreditam que o SMS pode ser usado como uma ferramenta para proteger o relacionamento com os clientes e executar transações seguras.
Promover o conforto do cliente é uma das razões pelas quais as empresas utilizam o Envios de SMS para Ecommerce. Também permite que as empresas interajam diretamente com seus clientes. Muitas empresas de segmentos semelhantes utilizam o SMS como fator diferenciador para clientes fiéis. Isso ocorre porque os atualiza regularmente sobre o status das transações em andamento.
Quer fazer um teste gratuito em nossa API ou Plataforma? Faça um cadastro em nosso site, e recebe sua conta teste.
Nos chame no Whatsapp!