Você tem um e-commerce, e não faz Envios de SMS para e-commerce ainda esta pedendo clientes, fique ligado nas dicas.
Um estudo feito no Brasil informa que surgiram milhares de novas empresas, aumentando a competição e a exigência de melhores serviços de logística e preços. E é no momento de se diferenciar da concorrência que o envio de SMS (short code) se torna uma ferramenta essencial para alavancar as vendas e melhorar a comunicação com o cliente. Veja como usar o envio de SMS para e-commerce e se beneficiar desta poderosa ferramenta para fidelizar o cliente, melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas!
Como estar à frente do seu concorrente tendo mais agilidade e assertividade.
O serviço de envio de SMS pode fazer parte de diversos processos: do pedido ao pós-venda, facilitando a transição, conferindo credibilidade à empresa e tranquilidade para o cliente. Envie um SMS para o seu cliente comunicando oficialmente que seu pedido foi realizado com sucesso, dando-lhe o número para acompanhamento e prazo de entrega. Veja exemplos de como fazer:
Loja xxx: Marcelo, confirmada a compra do
smartphone no site XXX. Seu pedido é o 123301. Acesse www.xxx.com.br e
acompanhe.
Loja
xxx: Olá, o número do seu pedido é XXXX. Com este número você pode rastrear o
seu produto. Acesse www.xxx.com.br e acompanhe.
Uma forma usar envios de SMS para e-commerce é mostrar transparência e deixar o consumidor mais seguro no ato da compra, enviando-lhe um SMS com a confirmação do pagamento. Essa facilidade torna a relação com o cliente mais próxima e pode ser um diferencial para que ele decida por sua loja em uma próxima compra. Confira os exemplos:
Para seguir com uma boa experiência de compra, utilize a tecnologia e envios de
SMS para reforçar a seriedade e o compromisso da sua marca com o cliente. Faça
com que seu ele receba onde quer que esteja uma mensagem avisando que o produto
foi enviado e que em breve estará chegando ao destino. Abaixo, veja nossa dica
de mensagem:3. SMS de pedido enviado
olá XXX: Bom dia, seu pedido 123301 já foi enviado para distribuição e deve ser entregue em 48 horas no endereço solicitado entre 8h e 16h.
Loja xxx: O celular que você comprou na Lojaxxx.com está a caminho. Nossa previsão de entrega é de 2 dias. Mais informações em lojaxxx.com.
Aproveite as facilidades do custo-benefício do envios de SMS para e-commerce e envie uma mensagem para o cliente para que ele confirme o recebimento do pedido. Assim, você demonstra preocupação e tem um método a mais de controle do desempenho do seu negócio. Caso utilize uma empresa terceirizada para entrega, você também poderá avaliar o desempenho da mesma (atrasos, entregas em endereços errados, embalagem violada, entre outros). Exemplos:
Loja XXX: Lucas, confirme o recebimento do smartphone enviando SIM para 22889. Em caso negativo, envie NÃO para 1320.
Loja XXX: Rebeca, sua entrega foi agendada para as 13h. Para confirmar o recebimento de seu produto, responda sim ou não gratuitamente. Lojaxxx.com agradece.
Conforme pesquisa da SpeedMarket, 28% dos principais motivos que diminuem a satisfação dos consumidores têm relação com o atendimento pré e pós-compra. Envio de mercadoria errada ou atraso na entrega geram uma reação instantânea no consumidor, prejudicial no processo de conquista da confiança. É preciso oferecer uma experiência de compra segura, fácil e ágil. Confira algumas ideias de como saber a opinião do seu consumidor e melhorar seu desempenho com a ajuda do envios SMS:
Loja xxx: Tiago, sua avaliação é muito importante para nós. Envie uma nota de 1 a 5 para o número 1233 sobre nosso atendimento. Obrigado!
Loja xxx: Você ficou satisfeito com sua experiência de compra no site XXX? Responda esta mensagem gratuitamente com SIM ou NÃO.
E ai o que achou dessas dica? Pronto para pôr em pratica?
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