Você sabia que o SMS para comunicação (short code) é o meio mais utilizado para comunicação com os clientes

Segundo dados informados por uma pesquisa feita no Brasil, grandes companhias, como bancos e seguradoras, utilizam esse canal para o envio de notificações automáticas a seus clientes. A pesquisa aponta que, 58% dos internautas brasileiros recebem SMS todo dia ou quase todo dia. Por outro lado, apenas 26% dos entrevistados enviam SMS todo dia ou quase todo dia. Essa disparidade comprova a afirmação de que, hoje, o SMS é um canal para recebimento de notificações, mais unidirecional que bidirecional

Nesse sentido, uma das estratégias de comunicação mais eficiente é o uso do SMS. Quer saber como trabalhar com o SMS em suas campanhas? Segue algumas dicas!

Esteja sempre como os dados dos seus clientes atualizados

Com a possibilidade que muitos aparelhos possuem do uso de dois chips, as promoções das operadoras , mudanças de localidade e/ou emprego, viagens longas, as pessoas podem trocar o número dos seus celulares.

Portanto, para que suas estratégias de SMS para comunicação sejam realmente eficientes, é fundamental manter sua base de dados dos clientes atualizadas. Você pode aproveitar a própria mensagem de texto para solicitar a confirmação do número de telefone e de demais dados pessoais dos clientes cadastrados.

Segmente suas bases de dados

Assim como praticamente todas as outras campanhas de comunicação, a segmentação é de extrema importância também no envio do SMS. Os seus clientes devem receber apenas mensagens de texto com conteúdo e informações realmente relevantes para eles.

Caso contrário, eles rapidamente aprenderão a ignorar seus contatos. Seja por faixa etária, histórico de compra, interesses, ou área profissional, segmente suas mensagens para que você alcance as pessoas certas e, assim, colha resultados positivos.

Ao usar o SMS para comunicação Seja o mais objetivo possível

Ninguém tem paciência de ficar lendo e relendo uma mensagem de texto para conseguir entender seu conteúdo, não é mesmo? Assim, seja objetivo e use uma linguagem próxima do seu público alvo.

O seu cliente deve ser capaz de entender rapidamente qual é a informação que você quer passar e qual ação ele deve tomar a seguir (visitar seu site, ir à loja física, conhecer um novo produto, aproveitar uma promoção…).

E ai o que achou dessas dicas? Deixe seu comentário 😉

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