Uso de SMS para clinicas médicas

De olho nessa tendência, o uso do SMS para clinicas médicas também vem avançando. Afinal, o envio do SMS para clinicas médicas é uma forma barata e eficiente de se fazer contatos rápidos e objetivos de maneira programada, com várias pessoas ao mesmo tempo (comunicação em massa) ou com pessoas específicas. Continue lendo e saiba mais!

O uso do SMS para clinicas médicas

O uso de SMS corporativo para clínicas médicas, consultórios e hospitais vem se tornando algo comum na área da saúde, tem se utilizado esse meio simples de se comunicar com os pacientes como um aliado na comunicação das empresas, como lembretes de consultas outras funcionalidades.

Vantagens do SMS para clinicas médicas

O uso do SMS para clinicas médicas existem diversas vantagens, veja algumas delas:

– Redução no uso da internet ou do próprio telefone
Ainda que as redes Wi-Fi e as conexões 3G e 4G estejam popularizando o acesso à internet a qualquer momento, é preciso lembrar que nem sempre o paciente estará conectado. O SMS dispensa essa necessidade e ainda evita que a pessoa tenha que ser interrompida para atender a uma ligação telefônica. Vale lembrar que o custo das ligações também são mais altos do que os da mensagem.

– Redução nas faltas de pacientes às consultas agendadas
Lapsos de memória são comuns e muitos pacientes não têm o hábito de anotar o compromisso da consulta em uma agenda. Com isso, as faltas são frequentes. Alertar a pessoa sobre a data e horário da consulta com um ou dois dias de antecedência reduz consideravelmente o índice de faltas.

– Eficiência, agilidade e rapidez na comunicação


Como falamos, nem sempre as pessoas que agendam uma consulta estão conectada à internet, o que torna os e-mails e mensagens via aplicativos menos eficientes que o SMS. Eventualmente, as ligações telefônicas não poderão ser atendidas. Por outro lado, a mensagem SMS fica gravada no aparelho, que é checado com frequência. Isso garante que o comunicado será recebido.

– Fidelizar o paciente


Todo mundo gosta de ser tratado de maneira especial. Avisar o paciente sobre uma consulta dará a ele a sensação de que é importante para a clínica.

Além dessas funcionalidades, é importante salientar que o SMS corporativo também pode ser útil na comunicação com médicos, auxiliares e outros funcionários da clínica, permitindo maior agilidade, eficiência e economia na comunicação.

– SMS Marketing para clinicas médicas

Maior eficiência na captação de clientes
O uso do SMS em campanhas de marketing tem sido feito de forma intensiva pelos mais variados segmentos. É possível objetivar campanhas a partir de um banco de dados feito com cadastros de pacientes de hospitais e de clínicas médicas, aumentando a capacidade de captação.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o envio e tipos de usos, como por exemplo, do SMS para clinicas médicas, deixe aqui o seu comentário! Teremos prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *