Envios de SMS no varejo: Veja as dicas

Saiba como os envios de SMS no varejo pode melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas!

Você sabia que incluir uma estratégia de envios de SMS no varejo pode ser uma ótima forma de aumentar as vendas e reter clientes? Se você possui uma loja física ou online, pode criar ações incríveis apenas usando o número do celular do seu cliente! Com uma plataforma que não cabe no seu bolso, mandar mensagens de texto é uma tática eficaz que pode trazer muitos resultados.

Comparado a outros canais, o SMS tem maior alcance e capacidade de entrega porque não depende de conexão com a internet ou aplicativos instalados no telefone. Além disso, as estratégias de varejo de SMS são diversas, incluindo atrair e reativar clientes novos e existentes e melhorar o relacionamento com os clientes mais fiéis.

Quer saber quais são essas estratégias e as diferentes formas de usar os envios de SMS no varejo? Então continue lendo para encontrar todas as respostas que você está procurando. Vamos percorrer algumas estratégias de SMS de varejo com exemplos de uso do mundo real! pode vir?

Fidelize seu cliente com o SMS

Você sabia que os consumidores buscam exclusividade além de uma ótima experiência de compra? É por isso que as marcas oferecem programas de fidelidade amplamente e fazem com que os clientes comprem com mais frequência. Mas como você pode alavancar seu programa de fidelidade alcançando mais pessoas no mesmo canal? Nesse sentido, usar o SMS pode resolver o problema!

Usando apenas informações básicas do cliente, como nome, perfil de compra, número de telefone e localização, você pode desenvolver uma estratégia para incentivar recompras. Comunique claramente os benefícios com mensagens personalizadas, e o SMS é o canal ideal para que eles se conectem com sua marca de forma única.

Envie promoções e cupons de desconto para seus clientes

Cupons e promoções são uma maneira muito eficaz de aumentar as vendas. Por exemplo, você pode segmentar descontos por público, oferecendo promoções e cupons exclusivos para quem já é cliente fiel. Dessa forma, o SMS que transmite esses comportamentos pode facilitar as compras online e presenciais.

Resgate compras parada no carrinho

Se você tem um negócio de e-commerce, a estratégia ideal de SMS é enviar mensagens curtas e rápidas que os clientes possam ler em poucos minutos. Dessa forma, você pode acionar mensagens com acionadores ao longo da jornada, principalmente quando ocorre um abandono de carrinho. Aqui estão algumas mensagens que incentivam a devolução de compras e ajudam você a converter mais.

Faça campanhas de SMS Marketing

Uma ótima estratégia para comunicar lançamentos de produtos e serviços no varejo é usar o SMS. Além de comunicar novidades sobre seu e-commerce e marketplace, você também pode negociar com seus fornecedores a possibilidade de anunciar lançamentos de novos produtos para sua base. Ou seja, é uma forma de melhorar seu relacionamento com seus fornecedores e ainda atrair seus clientes!

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