Envios de SMS na área da saúde: Como clinicas medias podem usar o SMS marketing?

As funcionalidades de utilizar o SMS na área da saúde são inúmeras

 

Envios de SMS na área da saúde é uma das melhores forma de se comunicar com pacientes, veja abaixo:

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fez um estudo e mostra que o Brasil finalizou o ano de 2015 com cerca de 290 milhões de linhas de celulares ativas, com esse crescimento de 3,6% em relação a 2014. Considerando que o país tem hoje cerca de 200 milhões de habitantes, isso significa que há 1,4 linha de celular par cada habitante em nosso País.

Com isso não poderia ser diferente o crescimento dos envios de SMS Marketing para comunicação entre empresas de diferentes seguimentos, incluindo para clinicas e hospitais na área da saúde.

As funcionalidades de utilizar o SMS na área da saúde são inúmeras e vamos apresentar alguma pra você neste post.

Os benefícios de usar o SMS na Saúde

O uso de SMS Marketing para clínicas médicas, consultórios e hospitais em geral, vem a cada dia se tornando muito comum, empresas na área da saúde tem utilizado o SMS Marketing para se comunicar com os pacientes para envios de lembretes sobre consultas e também usando outras funcionalidades.

As vantagens do SMS Marketing para clínicas

Os recursos apresentados pelo sistema de envios de SMS Marketing para área da saúde geram muitas vantagens que precisam ser consideradas. Veja algumas:

Redução de faltas de pacientes com consultas agendadas

Muitas vezes o paciente acaba esquecendo sua consulta não é verdade? Alertar a pessoa sobre a data e horário da consulta com um ou dois dias de antecedência reduz consideravelmente o índice de faltas.

Rapidez, agilidade e eficiência na comunicação

Como sabemos, nem sempre a pessoa que agendou uma consulta está conectada à internet, o que torna os e-mails e mensagens via aplicativos menos eficientes que o SMS Marketing. Eventualmente, as ligações telefônicas não poderão ser atendidas. Por outro lado, a mensagem SMS fica gravada no aparelho, que é checado com frequência. Isso garante que o comunicado será recebido.

Fidelização do cliente

Todo mundo gosta de ser tratado de maneira especial. Avisar o paciente sobre uma consulta dará a ele a sensação de que é importante para a clínica.

Além dessas funcionalidades, é importante salientar que o SMS corporativo também pode ser útil na comunicação com médicos, auxiliares e outros funcionários da clínica, permitindo maior agilidade, eficiência e economia na comunicação.

SMS Marketing

Maior eficiência na captação de clientes

O uso do SMS em campanhas de marketing tem sido feito de forma intensiva pelos mais variados segmentos. É possível objetivar campanhas a partir de um banco de dados feito com cadastros de pacientes de hospitais e de clínicas médicas, aumentando a capacidade de captação.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o envio e tipos de usos, como por exemplo, do SMS na saúde, deixe aqui o seu comentário! Teremos prazer em ajudar.

Os comentários estão encerrados.

Converse agora com um Especialista