Envios de SMS na área da saúde é uma das melhores forma de se comunicar com pacientes, veja abaixo:
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fez um estudo e mostra que o Brasil finalizou o ano de 2015 com cerca de 290 milhões de linhas de celulares ativas, com esse crescimento de 3,6% em relação a 2014. Considerando que o país tem hoje cerca de 200 milhões de habitantes, isso significa que há 1,4 linha de celular par cada habitante em nosso País.
Com isso não poderia ser diferente o crescimento dos envios de SMS Marketing para comunicação entre empresas de diferentes seguimentos, incluindo para clinicas e hospitais na área da saúde.
As funcionalidades de utilizar o SMS na área da saúde são inúmeras e vamos apresentar alguma pra você neste post.
O uso de SMS Marketing para clínicas médicas, consultórios e hospitais em geral, vem a cada dia se tornando muito comum, empresas na área da saúde tem utilizado o SMS Marketing para se comunicar com os pacientes para envios de lembretes sobre consultas e também usando outras funcionalidades.
Os recursos apresentados pelo sistema de envios de SMS Marketing para área da saúde geram muitas vantagens que precisam ser consideradas. Veja algumas:
Muitas vezes o paciente acaba esquecendo sua consulta não é verdade? Alertar a pessoa sobre a data e horário da consulta com um ou dois dias de antecedência reduz consideravelmente o índice de faltas.
Como sabemos, nem sempre a pessoa que agendou uma consulta está conectada à internet, o que torna os e-mails e mensagens via aplicativos menos eficientes que o SMS Marketing. Eventualmente, as ligações telefônicas não poderão ser atendidas. Por outro lado, a mensagem SMS fica gravada no aparelho, que é checado com frequência. Isso garante que o comunicado será recebido.
Todo mundo gosta de ser tratado de maneira especial. Avisar o paciente sobre uma consulta dará a ele a sensação de que é importante para a clínica.
Além dessas funcionalidades, é importante salientar que o SMS corporativo também pode ser útil na comunicação com médicos, auxiliares e outros funcionários da clínica, permitindo maior agilidade, eficiência e economia na comunicação.
Maior eficiência na captação de clientes
O uso do SMS em campanhas de marketing tem sido feito de forma intensiva pelos mais variados segmentos. É possível objetivar campanhas a partir de um banco de dados feito com cadastros de pacientes de hospitais e de clínicas médicas, aumentando a capacidade de captação.
Se você deseja saber um pouco mais sobre o envio e tipos de usos, como por exemplo, do SMS na saúde, deixe aqui o seu comentário! Teremos prazer em ajudar.
Nos chame no Whatsapp!