Envios de lembretes via SMS

Uma das maiores preocupações dos brasileiros, quando o assunto é contas, é o pagamento em dia da fatura do cartão de crédito. Isso se dá pelos altos juros cobrados pelas operadoras em caso de atraso, por isso ter um bom planejamento financeiro é essencial para não ter que pagar além do que foi gasto. Porém, há situações em que esse planejamento não é suficiente. Todos hoje vivemos na correria do dia a dia e na pressão de cumprir prazos, e muitas vezes o vencimento da fatura do cartão acaba passando despercebido, e quando se vê não tem como escapar dos juros. Uma ótima forma de evitar as perdas de prazos de vencimento é usar o SMS para enviar lembretes ao cliente informando que a data de vencimento está próxima, desta maneira é possível reduzir as inadimplências de seus clientes de forma rápida, barata e eficaz.

 

Por que enviar lembretes via SMS?

 

Visando o melhor atendimento de seus clientes e também a redução da taxa de inadimplência muitas empresas de cartão de crédito já estão utilizando o serviço de SMS corporativo para enviar lembretes de pagamento a seus clientes. Dessa forma o SMS se torna o principal aliado das agências bancárias, das empresas que trabalham com cartões private label e da própria rede de cartões. O SMS é uma ferramenta que facilita a vida do cliente e da empresa, do cliente ao avisá-lo do vencimento trazendo comodidade, confiança e satisfação, e da empresa ao reduzir a taxa de inadimplência de maneira rápida e barata.

A tecnologia e suas inovações forçaram empresas de todos os segmentos a se reinventarem e se atualizarem buscando maneiras eficazes de atuação no mercado. É de conhecimento de todos que hoje é praticamente impossível existir alguém que consiga ficar longe de seu telefone, por isso é certo de que o lembrete via SMS será logo visualizado e provocará a ação desejada, trazendo assim eficiência para sua empresa.

 

Quando devo enviar o lembrete via SMS?

 

Os lembretes via SMS, em geral, são enviados na semana de vencimento da fatura, para que o cliente tenha tempo de se organizar para efetuar o pagamento. Contudo essa não é uma regra, você pode testar e ver qual o melhor momento para enviar o SMS para seus clientes de maneira eficaz. É aconselhável que não seja muito tempo antes do vencimento para que o aviso não seja esquecido perdendo assim a qualidade de “lembrete”, e também nem muito perto da data de vencimento para evitar que seu cliente esqueça de separar o dinheiro de seu orçamento mensal.

 

Como escrever a mensagem?

 

A mensagem deve ser direta e ter o objetivo de lembrar o cliente daquela despesa e não cobrá-lo. Veja os exemplos a seguir:

(Empresa) Prezado cliente, lembramos que sua fatura no valor de R$ 300,00 vence no próximo dia 15/02. Não deixe de efetuar o pagamento.

(Empresa) Olá, Fernanda. Faltam apenas 3 dias para o vencimento da sua fatura no valor de R$ 300,00. Segue o código de barras para efetuar o pagamento XXXYYXX

 

A melhor maneira de manter seu cliente informado e atualizado é o uso de SMS, grandes instituições financeiras sabem disso e já utilizam essa ferramenta, e dessa forma conseguiram reduzir suas taxas de inadimplência e fidelizar seus clientes, uma vez que estes se sentem informados e seguros. Não perca mais tempo se preocupando com a falta de pagamento de seus clientes, use nossa plataforma de envio de SMS e comprove sua eficiência.