Divulgue promoções através do SMS Marketing

Sabemos que, atualmente, quase todo mundo tem — e checa constantemente — um smartphone. Por isso, as mensagens são praticamente uma garantia de que o cliente receberá a promoção

 

Você já utiliza a estratégia de SMS Marketing em sua Empresa?

Um desafio constante para o dono do próprio negócio é optar por uma forma de comunicação para manter o contato com o cliente. As alternativas são tantas que fica difícil escolher o meio certo para cada situação.

Caso seu objetivo seja fazer promoções e ofertas exclusivas, o SMS Marketing é a solução perfeita para chamar a atenção dos clientes, impulsionando suas vendas no varejo, gerando melhores resultados e mantendo os gastos baixos.

Se interessou em adotar essa estratégia para o seu negócio? Confira agora 4 razões para divulgar suas promoções através do SMS Marketing. Otimize a comunicação na sua empresa, seja ela uma loja física o e- commecer!

 

1.Atinge o cliente facilmente

 

Sabemos que, atualmente, quase todo mundo tem — e checa constantemente — um smartphone. Por isso, as mensagens são praticamente uma garantia de que o cliente receberá a promoção. Em outras palavras, o SMS chega ao destinatário em um tempo muito curto e possui elevada taxa de abertura.

Dessa forma, o SMS Marketing pode ser uma boa estratégia para chamar a atenção de várias pessoas. Mas, para isso, é importante que o conteúdo da mensagem seja diferenciado, uma vez que o cliente recebe dezenas de mensagens semelhantes todos os dias. Então procure escrever um texto bem chamativo e criativo!

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2. com o sms marketing Possibilita criar e enviar cupons para promoções

 

Uma dessas 3 estratégias pode ser aquilo que vai destacar o seu SMS Marketing em relação aos dos seus concorrentes. Quando um cliente fica sabendo de uma promoção  seu interesse por um produto aumenta consideravelmente, afinal, quem não adora aproveitar preços baixos?

E não é só dando notícia das promoções que seu cliente vai ficar interessado: recebendo cupons de desconto por meio das mensagens, o consumidor se sente privilegiado. Neste caso, ele receberá um código para ser usado no ato de sua compra para diminuir o preço a ser pago. Se você possuir um

e-commerce poderá até enviar o link dos produtos em destaque ou do seu site para ele já ser direcionado para as compras e uso do cupom.

Uma boa estratégia é enviar esses cupons e promoções em datas especiais, como o o Dia dos Pais e o Natal. Nessas épocas do ano, as vendas costumam crescer bastante, e os preços baixos são ainda mais importantes para os consumidores.

Além das promoções e dos cupons de descontos, as mensagens podem ser muito eficientes para divulgar sorteios que acontecem no site, redes sociais ou eventos do seu negócio.

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3. O sms marketing Tem baixo custo

 

Quando um dono do próprio negócio pensa em formas de divulgação e de comunicação com os clientes, é comum pensar em anúncios de jornais ou revistas de grande circulação, panfletos, rádio, TV ou outdoors.

Todos esses meios têm valores diferentes, mas são todos relativamente caros para uma pequenas empresas. Além disso, nenhum deles se compara à praticidade de uma mensagem de celular, que está no bolso do cliente o tempo todo.

Enviando suas promoções por SMS, seus gastos com publicidade podem diminuir drasticamente, uma vez que os torpedos são um meio barato e eficaz de atingir os consumidores. Além disso, você ainda consegue mensurar os resultados da sua campanha, o que é muito importante para melhorar sua comunicação e próximas ações de marketing.

 

4. Estimula o uso de outros canais

 

Por meio dos torpedos você pode incentivar o seu consumidor para que ele acesse novos canais de divulgação da sua loja. Você pode, por exemplo, divulgar uma promoção ou oferta que está acontecendo exclusivamente na página do Facebook, assim o cliente vai curtir a página para participar. É possível também divulgar um desconto que pode ser obtido fazendo um cadastro no site da loja.

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Dessa forma, o SMS serve como porta de entrada para que você consiga outros dados de contato, redes sociais e e-mail de um cliente — e tudo isso vai contribuir para que sua comunicação seja ainda melhor e mais desenvolvida!

 

 

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