SMS Marketing: como aumentar o seu lucro

Desde a popularização dos celulares, a comunicação se transformou muito. Novas formas de contato, como o SMS, ganharam terreno e se tornaram amplamente usadas e frequentes

Você já utiliza o SMS Marketing em sua empresa?

Desde a popularização dos celulares, a comunicação se transformou muito. Novas formas de contato, como o SMS marketing, ganharam terreno e se tornaram amplamente usadas e frequentes. Para se ter uma ideia, em 2011 foram trocadas mais de 8 trilhões de mensagens de texto em todo o mundo — o que garante uma média de 15 milhões de SMS por minuto!

E se as pessoas usam tanto seus aparelhos móveis para se comunicar por meio de textos, é claro que esse recurso pode ser muito bem aproveitado comercialmente também. Uma campanha de SMS Marketing eficaz pode aumentar os ganhos de qualquer tipo de negócio. Quer descobrir como aumentar os lucros da sua empresa com a ajuda de mensagens de texto? Então leia este post e conheça algumas estratégias de marketing que usam o SMS.

Ofereça promoções especiais


As mensagens de SMS são extremamente flexíveis, o que garante a oportunidade de anunciar novos produtos ou serviços mesmo sem uma conexão com a internet. Além disso, elas criam uma noção de exclusividade para a pessoa que as recebem. Se você tem promoções segmentadas por nicho de mercado ou propagandas especiais para fazer, essa será uma estratégia bastante efetiva.

Entregue cupons de desconto


O dispositivo móvel pode ser um canal eficiente para que as pessoas recebam e guardem os cupons de desconto. Como o aparelho estará sempre à mão, haverá mais chance de o cliente usar o abatimento oferecido, sem a desculpa: “esqueci… vou deixar para outro dia”. Isso aumentará os seus lucros, desde que a oferta tenha sido muito bem planejada para aquele momento.

Melhore a comunicação direta com seus clientes


O SMS é uma forma muito simples e acessível de se envolver com outras pessoas. O SMS Marketing tem taxa média de abertura de 98%, o que garante a leitura e a objetividade da mensagem, tornando-o um meio mais assertivo que muitos outros métodos de comunicação. Boa parte das pessoas envia e recebe diariamente mensagens de texto, o que proporciona, inclusive, o contato do cliente com a sua empresa para tirar dúvidas, fazer sugestões ou gerar reclamações. Portanto, ter um canal direto de SMS com os clientes pode ser extremamente proveitoso para aprimorar o serviço de sua organização e melhorar sua reputação no mercado.

Ganhe mais engajamento


O SMS ainda pode ser aproveitado para o envio em massa de mensagens para divulgar sua campanha de marketing do momento e solicitar uma resposta do cliente por meio de uma palavra-chave. Isso é útil para enviar conteúdos para seu catálogo predefinido de consumidores, mas também para os clientes em potencial.

Assim eles ficam cientes de que poderão ganhar brindes, participar de eventos e concursos ou conhecer algo significativo sobre sua atividade — desde que mostrem interesse e respondam sua mensagem. Essa técnica é significativa para envolver as pessoas em uma atividade específica, dentro de um período determinado, estimulando seus clientes antigos e capturando leads.

O uso comercial de SMS é eficiente, acessível e apresenta uma grande taxa de abertura. Dessa maneira, o SMS Marketing tem grande potencial para conquistar uma alta conversão de contatos em clientes, já que as mensagens são curtas e chegarão diretamente às mãos dos destinatários.

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