Saiba como fazer campanhas de matrícula via SMS e aumente suas vendas com essas dicas.
A realização de matrículas é um dos momentos mais importantes para as escolas. Afinal, a partir desse processo, as novas turmas são formadas e a instituição consegue se preparar para o ano letivo. Uma estratégia de comunicação é indispensável para estimular as inscrições, pois ela ajuda a angariar novatos e a lembrar os responsáveis que já têm alunos matriculados a renovar o acordo com a escola.
Leia este post que a SpeedMarket – SMS Marketing preparou para você entender como as campanhas de matrícula via SMS podem ajudar a sua instituição de ensino:
A divulgação de ofertas e promoções
No período de matrículas, é possível utilizar as campanhas de SMS Marketing para enviar ofertas e promoções para os responsáveis pelos alunos. É o caso de comunicar, por exemplo, descontos para quem fizer a matrícula antecipada ou para quem realizar o pagamento à vista.
Seja por causa das questões de vagas disponíveis ou por oferecer valores menores, uma campanha do tipo normalmente conta com ótimo retorno. Em geral, isso acontece porque os responsáveis buscam condições mais facilitadas para garantir a permanência do aluno na escola.
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Além de ofertas e promoções, também dá para enviar informações relacionadas ao processo de matrícula. É possível, por exemplo, adiantar o processo ao identificar os documentos necessários e enviar dados como o código de barras para pagamento do boleto. Dessa forma, você fideliza o cliente e mantém ele nesse novo ano letivo.
Outra opção é enviar lembretes com o prazo para a reserva de vaga e para a confirmação da continuidade na instituição de ensino. Esse tipo de característica informativa, inclusive, colabora para convencer a chegada de novos alunos à escola.
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Ao adotar campanhas de SMS, existe uma comunicação direta e dinâmica com os pais dos alunos. Com uma taxa de abertura elevada, o SMS é uma ferramenta que permite que a escola fale com os responsáveis a baixo custo e com efetividade na comunicação.
Isso diminui os riscos de algum responsável não receber informações sobre esse processo, além de diminuir o tempo necessário entre o envio da informação e a efetivação das matrículas. Para a instituição, isso é especialmente importante porque aumenta a previsibilidade de receitas e acelera todo o processo de preencher as turmas.
Por falar em turmas, um dos grandes benefícios desse tipo de campanha é que ela pode ser feita de maneira segmentada. Os responsáveis de alunos do ensino fundamental podem receber mensagens distintas dos de alunos do ensino médio, que podem receber informações extras sobre o cursinho da escola para o vestibular.
Essa característica é fundamental porque é comum que as escolas cobrem valores diferentes de matrículas dependendo do ciclo do aluno. Com isso, a segmentação garante que cada grupo de responsáveis receba a informação mais adequada sobre esse processo.
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As campanhas de SMS são grandes aliadas da comunicação com os responsáveis, potencializando as estratégias e maximizando os resultados. Como consequência, as escolas que utilizam essa possibilidade conseguem uma comunicação mais assertiva e melhores níveis de resultados.
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