Como enviar mensagens de boas vindas para seus clientes

Se você não usa o SMS (Short code) nem WhatsApp em sua comunicação, leia esse post e saiba como enviar mensagens de boas vindas para seus clientes.

Crie mensagens de boas-vindas para suas campanhas para melhorar o envolvimento do cliente!

Saiba como enviar mensagens de boas vidas para seus clientes e aumentar seu engajamento

É fácil atrair novos clientes oferecendo-lhes muitas opções, no entanto, pouca ênfase é dada à manutenção do interesse desses clientes, as estratégias de engajamento do cliente criam um vínculo duradouro entre uma empresa e seus clientes, a fim de construir confiança e aumentar o patrocínio.

Khorus encomendou uma pesquisa em 2021 que mostrou que 87% dos entrevistados concordaram que pagariam mais por bens ou serviços fornecidos por empresas que amam. As pessoas preferem se comunicar por meio das emoções quando compram produtos. Ao criar uma comunidade de fãs, os esforços de marketing ajudam a justificar o trabalho da equipe de vendas e a conquistar novos clientes.

Leva tempo para conquistar novos clientes, mas pouca consideração é dada a como mantê-los fiéis, campanhas de marketing personalizadas, produção de conteúdo e interação nas redes sociais ajudam a promover esse efeito mágico. Construir um relacionamento duradouro com seus clientes é fundamental para estabelecer e manter uma imagem positiva no mercado. Fazer isso custa significativamente mais do que adquirir novos clientes.

  • Muitos benefícios positivos vêm dessas estratégias, graças ao seu sucesso.
  • Diminuição da necessidade de investimento em marketing por meio de atração.
  • Mudança mais lenta de titulares de cartão devido ao menor número de saídas da empresa.
  • Aumento da taxa de atração e fidelização devido a um aumento da taxa de retorno.
  • Incentivar os clientes a promover naturalmente a marca graças aos benefícios que recebem.
  • Clientes adicionais custam um valor menor que o inicial, o que diminui o CAC. Mais vendas transacionadas a cada mês.
Encontre maneiras de aumentar a quantidade de comunicação pessoal

As pessoas preferem receber mensagens que solicitaram especificamente, isso ocorre porque se encaixa perfeitamente em seus interesses, ao projetar uma campanha, considere este fato e aumente o sucesso de seu marketing em 14% e 10%! Entender bem o seu cliente é necessário para uma comunicação eficaz.

É importante entender a pessoa que realmente usa seu produto ou serviço e gosta dele, para entender adequadamente seu público, você precisa conversar com eles e fazer perguntas, você também pode pesquisar os hábitos, interesses e lugares que seu público gosta de ir.

Isso ajudará você a entender o que os motiva todos os dias e por que eles compram da sua marca. Compreender as especificidades da personalidade de uma pessoa é vital para criar conversas inteligentes e significativas, mostrar alterações para aumentar a clientela, você precisa fornecer uma lista pública de nomes de seus contatos, números de telefone e cidade de residência, isso deve ser feito para abrir um negócio em sua área.

  • Forneça uma lista de todos os contatos comerciais próximos que você pode personalizar.
  • Incluir imagens de produtos nos quais seu cliente está interessado irá incentivá-lo a comprar de você.
  • Sempre que precisar saber a localização de uma loja pessoalmente, envie uma mensagem com o endereço e horário de funcionamento junto com 3 dias úteis.
  • Dê a ele um cupom de desconto difícil de encontrar via WhatsApp que ele pode usar ao comprar em uma loja física.
Mas afina, Como enviar mensagens de boas vindas para seus clientes?

Quando um cliente recebe uma mensagem de boas-vindas, muitas vezes desperta seu interesse e solicita que ele a leia. Isso porque ela vem por meio de canais já estabelecidos para o compartilhamento de informações.

A função da mensagens de boas vindas é:

  • Agradeça ao cliente por estabelecer um relacionamento com a empresa, destacando sua importância para o negócio.
  • Dê a ele seus bens mais valiosos e de alta qualidade, comece tomando uma primeira ação.
  • Envie cupons de desconto
  • Envie pesquisa de satisfação
  • entendiEnvie aviso em geral sobre diversos assuntos

Veja alguns exemplos de mensagens :

– Olá, [Nome]. Seja bem-vindo(a)!
Obrigada por adquirir o [produto/serviço]. 

Como forma de agradecimento, oferecemos 30% de desconto na sua próxima compra. Para aproveitar a oferta especial, copie e cole o código: [XXXXX] no campo cupom de desconto no site

Olá, aqui é da [Empresa X] 

-Obrigada pela sua mensagem!
Funcionamento: Terça a Sábado Respostas de mensagens:  Segunda a Sexta até às 19h
Prazo de retorno pode demorar até 24hs 

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Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda é só nos chamar no nosso whatsapp de atendimento ao cliente no número ( ) ________.

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Como enviar mensagens de boas vindas para seus clientes

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