Se você ainda não usa campanhas de sms para empresas em seu negocio ou estratégia, esta pendendo vendas, saiba mais sobre os principais casos de uso para campanhas de SMS em diferentes setores e use exemplos como inspiração.
Talvez o SMS seja o canal onde a maioria das pessoas ouve que vai “morrer” com o advento das novas tecnologias. Afinal, se as mensagens de texto permitem apenas alguns caracteres e links, como elas competirão com WhatsApp, RCS e redes sociais e seus inúmeros recursos multimídia? Mas a verdade é que a maioria das empresas ainda tem campanhas de SMS, seja para fins de marketing, transacionais ou de vendas.
Se você ainda está cético ou quer aprender a otimizar seu uso deste importante canal, resumimos aqui os principais casos de uso para motivá-lo. Verificar!
O SMS é um canal que existe desde 1992, quando Neil Papworth enviou sua primeira mensagem de texto para Richard Jarvis. Um ano depois, esse tipo de mensagem começou a ser comercializado, mas ainda levará alguns anos para se consolidar e ser mais utilizado pelo mundo.
Nos últimos anos, o serviço também abriu espaço para outras tecnologias, como RCS e MMS. Mas não há dúvida de que o SMS, usado por 5 bilhões de pessoas em todo o mundo, continua sendo o canal mais prevalente.
Ainda hoje você prefere se comunicar com seus amigos e familiares via WhatsApp ou Telegram, mas, na verdade, o SMS é uma parte importante da estratégia de comunicação de uma empresa.
E os principais motivos são:
Alta capilaridade: por ser uma ferramenta nativa para quase todos os celulares do mercado, é um dos canais de comunicação mais democráticos e abrangentes.
Não requer um alto nível de conhecimento técnico: é por isso que é um dos canais favoritos da Geração X e Baby Boomers
Não requer conexão com a internet para funcionar: nem exige que o usuário tenha crédito na conta
Entrega imediata: especialmente se enviada via shortcode
Taxas de abertura incomparáveis: De acordo com estimativas do Mobile Monkey, 9 em cada 10 pessoas abrem e lêem uma mensagem de texto que recebem.
Alta aceitação do consumidor: 78% dos consumidores entrevistados para a comparação de SMS disseram que aceitariam mensagens de texto recebidas de contatos de empresas.
1. Informações de Emergência e Alertas de Emergência:
Devido ao imediatismo da entrega, o SMS é o canal de alerta de emergência mais utilizado por diversos órgãos públicos no Brasil. Proteção civil, fornecedores de energia e água e prefeituras usam o canal para alertar a população sobre desastres naturais, redução da distribuição de energia, ações de vacinação e obstáculos repentinos ao trânsito nas grandes cidades.
2. Lembrete de vencimento de fatura:
Não apenas instituições financeiras, escolas, academias, telecomunicações e varejistas utilizam esse canal para enviar lembretes de vencimento de faturas, mas já é disponibilizado um link de pagamento rápido e fácil.
3. Confirmação e rastreamento do pedidos:
Ele pode ser enviado para avisar o código de rastreio de um produto, que o entregar saiu do centro de distribuição e está em direção à residência, que o pedido atrasou ou até mesmo informando que ele já foi entregue na portaria do prédio e com o link para você contestar essa informação.
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