Você já utiliza envios de cupons de descontos via SMS para alavancar suas vendas?
Criar uma campanha para aumentar suas vendas requer um bom planejamento e o adequado conhecimento de seu público-alvo. Entretanto, é possível dizer que algumas técnicas costumam ter mais aceitação do que outras na hora de ganhar a clientela.
E uma das estratégias de marketing mais eficientes para aumentar o ticket médio da empresa ou chamar a atenção de seus clientes são as campanhas de cupons de descontos. Há ainda empresas que resistem a esse tipo de ação, mas vale dizer que tal iniciativa é extremamente benéfica para atração e fidelização.
Quer saber como fazer sua campanha com cupons de descontos ser um sucesso? Confira:
Uma boa forma de usar envios de cupons de descontos via SMS é na fidelização de clientes atuais. A ação mais comum é oferecer o cupom após alguma compra. Isso incentivará esse cliente a voltar à sua loja — afinal, ele acabou de receber uma vantagem, ou seja, um abatimento de preço.
No entanto, para deixar essa tática de mercado ainda melhor, você poderá oferecer cupons especiais para seus clientes, de acordo com o perfil de cada um. Isso demonstrará que a empresa presta uma atenção particularizada, permitindo estreitar o relacionamento entre empresa e cliente.
Outra maneira de utilizar o sistema de envios de cupons de descontos via SMS da SpeedMarket são cupons de descontos e chamando a atenção de quem ainda não conhece seus produtos e serviços para o seu negócio.
Você poderá distribuí-los através de empresas parceiras, por exemplo. Se você vende calçados, poderá deixar alguns cupons em alguma loja de vestuário. Dessa forma, assim que um cliente comprar uma peça de roupa, ganhará um cupom de desconto para comprar sapatos no seu estabelecimento.
Pode-se ainda produzir ações promocionais em que seus atuais clientes poderão distribuir um cupom de desconto para algum amigo em troca de vantagens para si. Com essa técnica, você se aproxima das pessoas que já gostam de sua marca e chama a atenção dos novos clientes.
Atente também para a forma como você enviará os seus cupons de desconto. Apesar de ser uma estratégia extremamente eficiente para aumentar as vendas e não for muito bem elaborada poderá não apresentar bons resultados.
O e-mail, por exemplo, é uma forma que se tornou tradicional para esse tipo de artifício, mas ele possui algumas desvantagens. Muitas vezes, a mensagem é considerada spam, e acaba no lixo eletrônico dos seus destinatários. Em outras situações, o cliente acaba apagando o e-mail sem ao menos lê-lo ou abri-lo.
Para otimizar o recebimento da mensagem pelo cliente, experimente utilizar o sistema de envio de SMS Marketing da SpeedMarket essa ferramenta possui uma taxa de entrega de 98%, o que significa dizer que praticamente todos os clientes receberão sua mensagem e lerão o que tem a dizer. Além disso, o SMS não corre o risco de cair em spam ou ser desprezado, visto que o aparelho celular está sempre à mão das pessoas.
Outra vantagem do envio de cupons de descontos por SMS é que, para recebê-lo, seu cliente não precisa estar conectado à internet. E, como o público atualmente gosta de coisas rápidas e dinâmicas, ele poderá ler a mensagem em segundos. Tudo isso contribui para que o cupom de desconto enviado por SMS seja convertido em vendas.
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