Está tendo problemas com altas taxas de inadimplência na sua empresa? SMS para cobrança é a melhor fora de melhorar o processo de cobrança da sua empresa.
Vamos ter dar algumas dicas e te mostrar como o SMS pode te ajudar a diminuir em até 60% a sua inadimplência, o envio de SMS resulta em diminuir essa taxa em sua empresa, fazendo com que a comunicação da sua empresa seja mais eficaz trazendo melhores resultados para você.
O envio de SMS para cobrança é uma excelente alternativa para empresas que precisam cobrar seus clientes de maneira simples, sem ser invasivo. Para tentar reverter a inadimplência e manter a competitividade do negócio, o uso do SMS de cobrança é uma alternativa eficiente e de baixo custo. Com a qual você consegue atingir o cliente com maior assertividade e retorno.
Pesquisa do Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (Igeoc) revelou que o contato feito via SMS garante uma taxa de retorno de 25% a 35% maior nas renegociações de dívidas, em comparação com outros meios de cobrança.
A ferramenta de SMS oferece soluções para diminuir custos, como telemarketing, papel, correios etc… além da redução dos custos, sua comunicação melhora em até 60% com o envio de SMS, saiba também como gerar vendas usando o SMS marketing
O envio de SMS para cobrança é muito simples, rápido e eficaz. Utilizando a plataforma da SpeedMarket ou a nossa API de integração, é possível fazer o envio do comunicado sobre avisos de vencimento de boleto ou boleto já vencido, veja também a opção de automatização dos seus envios clicando aqui.
O SMS se tornou uma comunicação eficaz devido ao grande aumento de celulares, e o uso dos aparelhos, hoje em dia existe em média de 2 celulares por pessoa no Brasil confira aqui.
Por meio desse contato direto, o cliente fica menos exposto, e consequentemente, menos constrangido durante a abordagem de cobrança, o que evita vários transtornos, inclusive jurídicos.
A cobrança via SMS também viabiliza o envio de mensagens programadas, com o agendamento dos dias e horários mais convenientes para abordar o consumidor.
Para um contato com maior chance de sucesso, é importante personalizar o SMS de cobrança para cada consumidor, ou seja, identificar a melhor hora e a melhor abordagem para cada caso.
Veja alguns exemplos de como utilizar o SMS para cobrança
“Jesssica, seus débitos em aberto podem ser negociadas em uma de nossas unidades. Faça-nos uma vista e confira as condições especiais para sua regularização.“
“João, aproveite esse cumpom de desconto e quite sua dívida – cod 2298844
“Maria, até o momento não identificamos o pagamento da fatura com vencimento em 5/3. P/ regularizar entre em contato pelo telefone (18) 332223344”
“Bom dia, Luciano. Lembre-se que a sua fatura já está disponível para pagamento. Pague também pela Internet com o código: 8987000020000177665”
Baixo custo: A ferramenta tem um custo muito baixo e possui um excelente ROI.
Tempo de abertura: A maioria dos usuários de celular abrem e leem as mensagens SMS em até 5 segundos após recebê-las. Isso mostra como a ferramenta é eficiente na comunicação com o cliente.
O número de telefones celulares cresce cada vez mais no mundo e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a usar mais celulares e smartphones do que computadores.
Obtenha resposta: Com nosso sistema é possível criar enquetes e questionários para interagir com seus clientes. Cada mensagem que for respondida é encaminhada até você.
O que achou dessas dicas? Veja também como aumentar suas vendas usando o SMS Marketing, clique aqui.
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