Telegram Marketing

Estrategias de telegram marketing tem sido umas das estrategias mais usadas pelas empresa, saiba porque.

Telegram é um aplicativo de mensagens criado pelo russo Pavel Durov e é uma alternativa a soluções semelhantes do WhatsApp. Com ele, é possível estreitar o relacionamento com os clientes, o que pode ajudar a melhorar as vendas da sua empresa.

As redes sociais têm facilitado o incrível desenvolvimento de relacionamentos entre empresas e clientes. Afinal, se consumiam passivamente produtos e serviços, hoje podem ter um diálogo próximo com grandes marcas.

Além de aumentar potencialmente as vendas e a consistência, essa possibilidade também pode ajudar os consumidores a esclarecer dúvidas e solucionar problemas

Em termos de mídia social, em breve pensaremos no Facebook e no Instagram. Mas acontece que o WhatsApp é uma excelente ferramenta para estreitar o relacionamento com os clientes.

Acontece que as opções para aplicativos de mensagens também incluem o Telegram, que pode não ser o mais usado, mas é repleto de recursos úteis para marketing.

Você já teve a oportunidade de usar o Telegram? Neste artigo, discutiremos o aplicativo e seus recursos e mostraremos como usá-lo no marketing digital da sua empresa. Abordaremos os seguintes tópicos:

Como funciona o telegrama?

Qual é as funções desse aplicativo e como usa-las para fazer marketing em sua empresa?

 Qual é a diferença entre os aplicativos Telegram e Whatsapp?

Por que e como usar o Telegram em sua empresa?

Como funciona o aplicativo Telegram?

O Telegram é um aplicativo de mensagens, lançado originalmente em 2013, para Android. Hoje, é multiplataforma, ou seja, pode ser acessado de diversos dispositivos e sistemas operacionais, e possui 400 milhões de usuários ativos por mês.

O aplicativo foi desenvolvido pelo russo Pavel Durov e é uma alternativa a outras soluções semelhantes, como Facebook Messenger e WhatsApp.

 Por exemplo, com ele, você pode trocar mensagens com contatos, enviar áudio e anexos, fazer chamadas e bater papo em grupos. Quando você visita o Telegram pela primeira vez, é fácil começar a usá-lo porque ele se parece com os concorrentes mais conhecidos.

Agora que você entendeu o que é o Telegram e encontrou alguns fatos, vamos dar uma olhada em suas funções.

Funcionalidades do Telegram Marketing

O Tamanho do anexo

Em setembro de 2019, o WhatsApp anunciou que os usuários podem enviar anexos de até 100 MB. Naquele momento, um usuário chamado Telegram acenou: “Você precisa enviar uma mensagem, mas o anexo é muito grande para outros Mensageiros? Experimente usar o Telegram, porque lá você pode enviar arquivos de até 1,5 GB.

Personalizações

Para começar a usar o Telegram, você precisa personalizar os dados de negócios. Além de inserir uma foto e o nome da empresa em seu perfil, você também pode incluir um link para seu site.

 Desta forma, os seus potenciais clientes podem facilmente visitar o seu site corporativo, o que ajuda a complementar a sua experiência. Afinal, eles podem estar interessados ​​em conhecer sua empresa e seus produtos e serviços.

Áudio

Assim como o WhatsApp, o Telegram também permite o envio de áudio, mas tem um recurso adicional muito interessante: a possibilidade de acelerar a velocidade de reprodução, o que pode ajudar os usuários a economizar tempo.

Grupos

Um grupo pode conter até 200.000 usuários. Além disso, o administrador pode fixar mensagens, o que é muito bom, para que notificações importantes não sejam perdidas durante a conversa.

 Outro recurso interessante é que você pode editar a mensagem depois de enviada. Como as operações na nuvem tornam a sincronização possível, ela pode até ser feita em qualquer dispositivo, não apenas no dispositivo que a enviou.

Canais

De certa forma, os canais são semelhantes aos grupos, pois permitem que indivíduos ou empresas se comuniquem com um grande número de usuários. Porém, quem segue o canal não pode participar da conversa, pois só o administrador pode postar.

Sincronização

Como as operações do Telegram são baseadas na nuvem, todas as operações que você realizar no aplicativo (seja no seu computador ou em qualquer outro dispositivo) serão sincronizadas, garantindo assim a comodidade de se comunicar com clientes e seguidores.

Por que e como usar o Telegram no marketing corporativo?

As redes sociais são uma ferramenta essencial em uma estratégia de marketing digital, mas, claro, você precisa utilizá-las em seus planos. Caso contrário, sua operação não será realizada. No que diz respeito ao Telegram, vamos ver o que pode ser feito para enriquecer sua estratégia.

Veja também como aumentar suas vendas com o SMS Marketing e com o Mobile Marketing  

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