O SMS empresarial é uma das formas mais simples de comunicação em massa, se você ainda não usa em sua empresa, vejas essas dicas que vamos te passar agora!
O SMS empresarial não é apenas um meio de troca de informações pessoais, também pode ser usado como estratégia para capitalizar vendas, conquistar leads e até otimizar os serviços de uma empresa.
Embora existam dúvidas sobre o uso desse canal de conversação hoje, pesquisas mostram que ainda é um dos canais mais populares do mundo e, em alguns países, o mais utilizado.
Diante disso, você provavelmente está se perguntando: “Como aplico isso na minha empresa?”. Felizmente, com o Provedor de SMS ideal e seguindo algumas práticas, usar essa forma de comunicação é simples e pode impactar nos resultados de uma marca. Quer saber os benefícios das mensagens de texto e como usá-las? Então, leia junto com o texto!
Com o advento de inovações tecnológicas drásticas e novos canais de comunicação, muitos acreditam que as mensagens de texto se tornaram obsoletas.
No entanto, de acordo com uma pesquisa da Speed com 600 pessoas em todo o mundo, 95% dos entrevistados citaram as mensagens de texto como seu método preferido de comunicação de informações.
Ainda assim, você pode estar se perguntando como esse número afeta o seu negócio. Nós explicamos! Dados publicados pela Connectmogul mostram que 90% dos usuários abrem e-mails em 3 minutos após a entrega, enquanto os e-mails de marketing são abertos em 1,4 horas.
Assim, por meio desse canal, sua empresa pode obter uma alta taxa de abertura, o que resulta em ótimos resultados na entrega de branded content. Fora isso, o SMS é o único que dispensa a internet para receber e enviar mensagens, além de ter cobertura universal.
A pesquisa realizada pela Speed descobriu que 29% dos entrevistados usam SMS empresarial para fazer pagamentos. Pensando nisso, destacamos a usabilidade como outro ponto positivo desse canal que pode ser aplicado em diversas estratégias corporativas como:
SMS Marketing para campanhas de marketing: Envie promoções, recuperação de carrinho e informações sobre novos produtos
Auto atendimento: Se utiliza para etiquetas de horários, retiros frequentes de boletos e reenvio de boletos.
Pesquisas de satisfação: Enviar NPS ao cliente é uma das melhores maneiras de ver como sua empresa está crescendo. Além disso, as mensagens de texto também podem ser usadas para campanhas de marketing interno para melhorar o relacionamento com os funcionários.
Além da usabilidade, ROI reduzido e entrega mensurável são vantagens do SMS empresarial. Por estes motivos, utilizar esta forma de comunicação pode ser a solução da sua marca para aumentar o capital e aumentar o número de consumidores.
Fique atendo ao seu cliente: Não adianta mandar uma mensagem se seus clientes não quiserem receber, certo? Por isso, é importante entender até que ponto e quando os consumidores desejam permanecer em um relacionamento com uma empresa. Então, quando for a hora certa, não envie com exagero. Afinal, você pode criar o efeito contrário dos clientes que procura e perder clientes.
Conheça sua persona: Compreender o comportamento do seu personagem é fundamental na hora de construir a linguagem que será usada em suas mensagens. Portanto, é necessário saber se o destinatário tem uma imagem alegre e descontraída ou uma imagem séria e formal. Assim, você pode criar mensagens que tenham a conversa certa com seus clientes.
Esteja próximo esteja conectado: Saber o que os clientes procuram em sua marca é fundamental para capitalizar as vendas, pois ao entender suas dores e ansiedades, você descobrirá o que é necessário para resolvê-los. Dessa forma, use o SMS como ferramenta para entregar o que seus consumidores mais precisam, seja uma oferta ou um lembrete de que um compromisso está chegando. Como resultado, ele sente que a marca é próxima e bem-vinda e, como resultado, tem mais chances de encontrá-la novamente.
Na era da informação em tempo real através de mensagens com ilustrações, áudio e vídeo, muitos se esquecem da grande massa de usuários que ainda não utilizam smartphone e podem ser alcançados através de SMS Marketing.
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