Você já utiliza o SMS Corporativo em suas estratégias de marketing e comunicação?
Incluir o SMS Corporativo em campanhas de marketing tem sido a opção de diversas agências de comunicação no mercado. E não é à toa: a ferramenta tem entre seus diferenciais um baixo custo e um grande alcance, possibilidade de interação rápida e o fato de ser ecologicamente correta, característica essencial em tempos em que sustentabilidade é palavra de ordem. Neste post, apresentaremos alguns dos motivos de muitas agências já estarem optando pela implementação de campanhas via SMS em sua estratégia de marketing.
Quem trabalha com comunicação sabe que a expressão “ações de baixo custo” se torna cada vez mais comum nos briefings de clientes de todos os setores e portes. Faz sentido: com o cenário econômico nada favorável, é preciso incentivar ainda mais o engajamento de clientes e colaboradores, mas sem gastar muito.
Neste contexto, o SMS, Corporativo e Marketing, é uma opção que não pode deixar de ser considerada: tem impacto, grande alcance e um custo baixo em relação a outras mídias.
Praticamente todo mundo tem celular, e o tem perto de si. Mesmo as pessoas mais velhas se renderam à tecnologia e seus benefícios, o que tornou o aparelho um aliado e tanto para agências de comunicação.
Por isso, independentemente do público-alvo que seu cliente deseja atingir, é praticamente certo que o SMS da campanha irá chegar até ele. Além disso, como a visualização é instantânea na grande maioria das vezes, a mensagem poderá ser vista onde quer que a pessoa esteja — sem precisar de conexão com a internet —, o que não acontece com mídias como revistas ou canais de televisão e até mesmo e-mail marketing.
Incluir o SMS em campanhas é ecologicamente correto e sustentável. Em tempos em que preservar o meio ambiente é fundamental não só para a imagem, mas também para as finanças de qualquer empresa, optar pelo uso do SMS é uma forma de gastar menos com a produção de material impresso e, ainda assim, impactar o público pretendido.
Cartazes, anúncios em revistas e comerciais de TV podem impactar o usuário, mas não permitem que ele interaja imediatamente com a empresa ou produto/serviço que ela está ofertando.
Já com o SMS, como a informação recebida está em suas mãos, assim que terminar de ler a mensagem, ele pode responder e interagir imediatamente com a campanha/marca.
O SMS Marketing para campanhas de marketing é um recurso que remete à exclusividade. A pessoa que recebeu a mensagem diretamente no seu celular automaticamente se sente especial.
Outro ponto importante é que uma boa ferramenta de disparo de SMS permite segmentar as mensagens e os clientes, o que aumenta as chances de interação com a marca, já que a pessoa que recebeu a mensagem sabe que o produto ou serviço foi oferecido para ela, porque tem a ver com seu perfil.
O SMS é um recurso sob medida para agências que querem muito impacto a um baixo custo. Integrada a outras ações, a ferramenta garante mais engajamento, fidelização e retorno para a empresa.
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