Você já utiliza estratégias de Mobile Marketing em sua empresa?
No dia 15 de março, comemoramos o Dia Mundial do Consumidor. A data é proveitosa, pois enaltece a figura mais importante para qualquer negócio. Afinal, todas as ações devem ser voltadas para as necessidades e expectativas do consumidor.
Inserido em um cenário de mudanças constantes, o consumidor de hoje não é mais como antigamente. E se há uma certeza é de que, no futuro, ele também não será como hoje. Por isso, a melhor forma de comemorar a data é ir se preparando melhor para apresentar ao mercado exatamente aquilo que o cliente busca ou deseja.
Assim, no post de hoje, descubra quais são as 5 maiores tendências de consumo e saiba como fazer parte do grupo de empreendedores que aproveitarão esse conhecimento para se dar bem
Com o mundo se tornando cada vez mais digital, os clientes passaram a ter um poder de decisão ainda maior. Graças à mobilidade e à facilidade de buscar informações, uma das grandes tendências de consumo é a pesquisa antes de realizar a aquisição.
81% dos consumidores fazem alguma pesquisa antes de efetivar a compra: eles estão em busca de informações, comentários de outras pessoas, demonstrações, e muito mais. Tudo isso ajuda a garantir a segurança do consumidor, especialmente na hora de usar a internet para fazer um pedido.
Por falar em comércio virtual, o e-commerce vem dando cada vez mais lugar ao chamado m-commerce, ou seja, ao comércio mobile. Não somente as pessoas querem consumir pela internet, mas também querem poder fazer isso de qualquer lugar.
No Brasil, 15 em cada 100 compras online já são realizadas pelo celular. Isso mostra que, mais do que nunca, é indispensável que os negócios adaptem sua estrutura para receber pedidos realizados por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, por tanto o sistema de envio de SMS Marketing da SpeedMarket é uma ferramenta muito importante para sua empresa.
Atualmente, os consumidores não aceitam assumir um papel passivo, em que eles apenas compram o que lhes é indicado. Na realidade, é cada vez mais forte a tendência de que os consumidores criem e fortaleçam relacionamentos com as marcas.
Cada vez mais, é esperado que as marcas dialoguem com seus clientes e façam com que eles estejam envolvidos com as ações e produtos da empresa. Nesse sentido, a comunicação em diversos canais das redes sociais o Sistema de envios de SMS da SpeedMarket é fundamental.
A recompensa vem em forma de mais confiança e fidelização além de um maior faturamento de maneira geral.
A sustentabilidade do Mobile Marketing nunca esteve tão em alta e, a cada dia, se torna mais intensa. Os clientes estão em uma busca crescente pelo consumo responsável e sustentável.
As marcas que não fazem testes em animais, que têm bom padrão de qualidade e/ou que são transparentes em sua atuação tendem a ganhar a preferência dos consumidores.
Para o consumidor de hoje e do futuro, é importante ser cliente de empresas positivas e engajadas nas questões ecológica e sustentável.
O consumo vem perdendo a característica de estar apenas ligado a um determinado status. As pessoas não pretendem apenas passar impressões simplórias sobre elas mesmas, mas querem construir uma identidade por meio de suas compras.
Itens que refletem suas ideologias e personalidades passam a ser valorizados pelos clientes, que buscam autenticidade e exclusividade. Portanto, sua empresa precisa encontrar um nicho realmente autêntico no qual focar, de modo a maximizar a geração de oportunidades.
As maiores tendências de consumo podem ser observadas não apenas no Dia Mundial do Consumidor, mas em todas as épocas do ano. Conhecê-las, portanto, é a porta de entrada para atrair clientes e fidelizá-los.
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