Os envios de SMS para avisos e informações é usado por varias empresas em diversos seguimentos, se você não sabe como implantar essa comunicação usando o SMS Short Code na sua empresa, fique ligado nas dicas que separamos para você.
O SMS Short Code é uma forma de comunicação mais direta e pessoal, portanto você deve escolher qual tipo de comunicação é mais adequado para o canal, como: notificações e informações importantes, comunicações de curto prazo que precisam ser absorvidas imediatamente e informações específicas previamente autorizadas.
A objetividade torna os envios de SMS para avisos e informações uma das estratégias mais usadas para comunicações diretas e instantânea, fique ligado abaixo algumas dicas de como usar uma API ou Plataforma para criar rotinas e automatizar processos de comunicação em sua empresa.
Quantas vezes a equipe de manutenção e instalação foi ao local pretendido, apenas para não ter ninguém lá quando chegou? Isso leva a uma série de taxas desnecessárias que poderiam ter sido evitadas com uma simples confirmação do serviço por SMS.
Alertas de SMS proativos de indisponibilidade de serviço identificada reduzem os acúmulos de chamadas nas linhas de serviço. Também é possível enviar SMS com retorno operacional esperado, deixando os clientes mais tranquilos e evitando ligações para a central de atendimento.
A notificação via SMS das manutenções programadas das redes de energia ou água, com data e hora, permite que os clientes programem melhor as interrupções de energia ou água, impactando diretamente em sua satisfação e reduzindo as ligações para o call center.
Permitir que seus clientes enviem avisos de mensagens de texto gratuitas sobre problemas com sua rede de energia ou água é uma grande tendência no mercado de serviços públicos. Isso porque essa ação reduz as ligações para a central de atendimento e evita a necessidade de uma equipe de plantão para atender essas ligações. Além disso, o status de religamento pode ser enviado automaticamente via SMS sem intervenção manual.
Insira um código no anúncio do produto para que os clientes possam enviar mensagens de texto e receber mais detalhes sobre o produto. Empresas imobiliárias e construtoras têm usado esse recurso para colocar números de catálogo em placas de propriedade para venda.
Quer saber mais, ou fazer um teste gratuito em nossa plataforma e API? Cadastre-se e receba uma conta teste com créditos para testar nossa plataforma!
Nos chame no Whatsapp!