Envio de SMS para cobrança é uma das melhores forma de cobrar seu cliente ser ser invasivo, além de melhorar na inadimplência.
É fundamental considerar todas as implicações ao escolher o melhor canal para enviar mensagens de cobrança. Um tom incorreto ou o envio da mensagem pelo canal errado pode fazer com que os clientes não recebam o valor devido e prejudicar o relacionamento da empresa com eles.
No artigo a seguir, você aprenderá quais canais são mais adequados para mensagens de cobrança assertivas, mas amigáveis. Você também aprenderá quais métricas considerar ao formular estratégias eficazes para sua empresa. Se você estiver interessado em aprender mais, continue lendo!
Alguém poderia acreditar que as mensagens de texto já estão obsoletas. No entanto, qualquer pessoa que tenha recebido uma cobrança por SMS discordaria ainda têm valor. muitas empresas como Uber, Rappi e outras gigantes do mercado usam essa ferramenta como principal método de comunicação com os clientes. As empresas costumam usar mensagens de texto para faturar os clientes.
A eficácia do canal em reverter a inadimplência e manter a competitividade de um negócio é respondida com um simples sim. O envio de mensagens de texto para fins de cobrança é uma maneira barata e eficiente de se comunicar com os clientes.
Esse método permite que você interaja com eles de uma forma mais assertiva que incentiva as visitas de retorno. Ao utilizar esta ferramenta, as empresas podem reduzir custos através de uma melhor comunicação com os clientes. Isso é feito substituindo o telemarketing, e-mails e cartas pelo serviço de mensagens curtas ou SMS.
As mensagens de texto são constantemente monitoradas porque a maioria das pessoas tende a prestar atenção em seus telefones celulares. Isso torna a comunicação por meio desse canal eficaz porque eles são verificados com frequência.
Comparado com e-mails, chamadas e cartas, as mensagens via SMS são extremamente importantes. Ao fazer um contato direto com o cliente, é menos provável que se sintam constrangidos ou expostos. Dessa forma, os clientes podem comprar ou vender coisas sem se preocupar com questões legais.
Mensagens agendadas podem ser enviadas aos clientes via SMS de gerenciamento de cobrança. Isso facilita o agendamento de consultas nos melhores dias e horários para os clientes.
Cada cliente tem uma abordagem diferente em mente quando recebe um SMS. É importante personalizar o SMS de cobrança para cada indivíduo para aumentar as chances de um contato bem-sucedido. Isso pode ser feito analisando os hábitos de cada cliente e abordando-os no melhor momento de acordo com suas preferências.
As mensagens geralmente chegam em um momento em que o destinatário provavelmente as lerá, por exemplo, 9 da manhã provavelmente interfere no horário de trabalho do destinatário e no início de seu dia de trabalho.
Consequentemente, as empresas geralmente enviam mensagens em momentos em que é improvável que o destinatário as leia. As mensagens SMS são tão valiosas para as empresas quanto os e-mails.
Eles podem ajudar tanto na coleta de dinheiro quanto na prevenção de contas inadimplentes. Assim como os e-mails, as mensagens SMS têm um papel específico igualmente decisivo. Isso significa que as empresas tentam coletar ou incentivar pagamentos quando a maioria das pessoas está relaxando ou terminando o almoço.
Usar SMS para substituir chamadas ajuda a reduzir despesas financeiras, também permite que os processos de cobrança sejam mais imediatos e assertivos. Há ainda mais vantagens em utilizar esta ferramenta, que listaremos agora.
Gastar dinheiro em telefonemas ou cartas custa 97% mais do que enviar uma cobrança pelo SnapChat, a empresa garante que o cliente receberá a entrega, dando-lhes entrega direta.
Eles também garantem que a parte inadimplente receba uma notificação, a comunicação discreta evita constrangimentos ao abordar o assunto. Negociar dívidas dá um retorno entre 20% e 30% maior que o retorno original.
É fácil pagar contas graças à capacidade de copiar e colar faturas em aplicativos de internet banking em telefones. Da mesma forma, podem ser enviados links que permitem o acesso a faturas completas, o estilo casual do SMS o torna mais atraente para os clientes.
Marcelo vencimento da primeira parcela de NOME DA SUA EMPRESA está previsto para XX/XX. O valor devido é de R$ XX,XX. Para facilitar o processo para você, você pode seguir o link de pagamento e utilizar o código de barras e boleto correspondente XXXXXXXXX
João, você pode visualizar o acordo bem-sucedido entre você e o NOME DA EMPRESA. Junto com os dados da negociação, ambas as partes são obrigadas a pagar e outros detalhes do contrato, você também pode consultar outras informações do contrato:
O que achou das dica que te passamos aqui, você já usa o envio de SMS para cobrança em sua empresa? Se ainda não você esta no lugar certo? Vamos fazer teste em nossa API ou plataforma? Basta se cadastrar em nosso site para receber uma conta teste e créditos grátis para testar.
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