SMS Marketing SMS Corporativo e SMS Interativo : Quais as diferenças destes serviços

Hoje em dia, o SMS é um dos canais corporativos mais utilizados pelas empresas de diferentes seguimentos, Isso ocorre porque o envio ou recebimento de SMS (mensagens curtas) não requer um telefone celular moderno ou conexão com a Internet. Além de atingir 80% dos celulares brasileiros, 90% das mensagens enviadas podem ser lidas em 2 minutos, o se torna uma estratégia muito bem eficaz e com baixo custo.

Os casos de uso também são extensos. Por exemplo, SMS na área da educação pode ser usado para confirmar o processo de seleção ou registro em lembretes de pagamento.

Em bancos e outras instituições financeiras, os envios de SMS podem ser usados ​​para emitir notificações de cartão ou notificações de limites disponíveis.

Em termos de saúde, é um aliado para confirmar consultas de exames ou lembretes, reduzindo assim o absenteísmo em clínicas e hospitais

Você já percebeu que este serviço possui vários benefícios não é verdade? Vamos ver agora as funções de cada um SMS Marketing, SMS Corporativo e SMS interativo

Envios de SMS Corporativo

Envolve o uso de SMS para interagir com clientes, funcionários ou fornecedores. É utilizado para transmitir informações relacionadas aos negócios da empresa, como notificações, alarmes, lembretes, indicadores de vendas, status de pedidos ou processos, autorizações, etc.

Por exemplo, para um recuperador de crédito, ele pode entrar em contato com o inadimplente e ter sucesso na negociação. Por outro lado, para as cooperativas, é uma forma de contatar diretamente seus associados. Os bancos descobriram que o SMS é um canal eficaz para informar os clientes sobre suas contas e transações.

Por sua vez, a enfermaria envia SMS para lembrar os pacientes sobre as consultas agendadas e diminuir o absenteísmo. Universidades e instituições educacionais enviam mensagens por meio de telefones celulares para enviar avisos e informações úteis aos alunos. Desta forma, a rapidez, eficácia e simplicidade do SMS reduzem os custos operacionais da empresa, reduzem a flexibilidade de comunicação, melhoram a fidelização do cliente e trazem muitos outros benefícios. Saiba mais.

Envios de SMS MARKETING

Nesse caso, o SMS é utilizado como canal de publicidade e promoção para despertar o interesse do consumidor e gerar vendas de produtos ou serviços. A Anatel e o MEF exigem que as empresas que enviam SMS Marketing cumpram certas regras. 

Por exemplo, recomenda-se que a empresa ofereça opções para que além de respeitar o transit time (das 9h às 21h), outros quase não queiram mais receber comunicações da empresa (a função é chamada de “saída”). Daqui a alguns dias, das 10h00 às 16h00 de sábado).

Para lojas que acabam de lançar uma nova linha de roupas e desejam avisar seus clientes, e para restaurantes que desejam informá-los sobre promoções de almoço, o envio de SMS marketing é uma estratégia.

A utilização do SMS como canal de marketing, além de adotar novos canais de comunicação, também proporciona às marcas a possibilidade de enriquecer as ações promocionais existentes de forma simples e econômica em relação a outras mídias.

Envios de SMS INTERATIVO

As empresas que desejam fornecer serviços de conteúdo pago ao usuário final o utilizam, como horóscopos, notícias esportivas e até votação na realidade. programa.

A principal característica é que o usuário é um usuário que paga pelos SMS enviados ou recebidos, e a receita é distribuída entre a operadora e a operadora.

Agora que você sabe a diferença entre os três tipos principais de SMS, leia nosso artigo: SMS para campanhas de marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *