WhatsApp Marketing: Dicas de como usar as estratégias

Quem é que não adora receber parabenizações no dia de seu aniversário, não é verdade?

Quer saber como usar o WhatsApp Marketing na sua empresa? Continue essa leitura ….

Você sabia que, atualmente, o Brasil tem mais de 190 milhões de linhas de celulares ativas, isso representa quase um smartphone por habitante. A previsão é de que nos próximos dois anos esse número cresça ainda mais, atingindo a marca dos 236 milhões de aparelhos.

O fato de sermos um dos países com o maior número de dispositivos móveis no mundo, significa que o brasileiro tem um perfil de consumo aberto a estratégias que envolvem o envio de SMS, e a troca de mensagens instantâneas por meio de smartphones e aplicativos como o WhatsApp.

O conteúdo de hoje foi feito especialmente para você que pretende utilizar mensagem de promoção para clientes por meio do sistema de envios de SMS e WhatsApp marketing.

Continue a leitura e confira as principais formas de fazer isso e quais os benefícios dessa abordagem!

Mensagens de aniversário

Quem é que não adora receber paralelizações no dia de seu aniversário, não é verdade? Por isso, implementar o envio de SMS e de WhatsApp para aniversariantes pode ser uma ótima forma de atrair clientes que já consumiram seu produto ou serviço. Além disso, é uma oportunidade de idealizá-los.

Para isso, basta ter o hábito de realizar o cadastro de seus clientes, mantendo as informações atualizadas no sistema — para que o envio de SMS seja agendado, e o trabalho automatizado.

Aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem de promoção para clientes e ofereça descontos especiais para os aniversariantes.

Cupons de desconto e promoções

Ofertar promoções especiais e cupons de descontos são estratégias amplamente utilizadas por empresas do setor varejista. Afinal, o consumidor moderno gosta de fazer bons negócios e aproveitar todas as promoções e descontos.

Por isso, enviar mensagens oferecendo cupons com descontos imperdíveis e promoções de última hora é uma forma muito eficiente de atrair os clientes para a sua loja e, consequentemente, aumentar seu fluxo de vendas.

Entretanto, não se esqueça de adicionar uma data limite para motivar os consumidores a se deslocarem rapidamente para o seu estabelecimento.

Vale lembrar que o envio de mensagem de promoção para clientes deve se limitar a um número de envios que não seja incômodo e, é claro, isso deve ser previamente autorizado.

Convites e lembretes especiais

Diversas empresas emitem alertas para os seus consumidores por meio de e-mails, mas essas mensagens são, muitas vezes, enviadas diretamente para a caixa de spam ou se perdem em meio a outros e-mails.

Por isso, você também pode enviar SMS e WhatsApp para os seus clientes com o objetivo de alertá-los e convidá-los para eventos especiais — como uma queima de estoque, lançamento de um produto ou convidando para uma prévia da Black Friday, por exemplo.

Dessa forma, são maiores as chances de que eles tenham recebido — e lido — a mensagem.

Promoções de datas comemorativas

Outra estratégia comumente utilizada — tanto por empresas do setor varejista, como por companhias de outros segmentos comerciais — é o uso de datas comemorativas para impulsionar as vendas.

As melhores datas comemorativas para enviar mensagem de promoção para clientes e melhorar os seus resultados são:

– Dia das Mães;

– Dia dos Namorados;

– Dia dos Pais;

– Natal.

É claro que você pode se destacar dos concorrentes e aproveitar datas diferenciadas — como o Dia do Amigo — para incentivar os consumidores a presentearem seus amigos e colegas, comprando em seu estabelecimento.

Conhecer o perfil de seus clientes e ter os seus dados anotados no sistema também pode aumentar as possibilidades. Por exemplo, você pode enviar SMS no Dia Internacional da Mulher, comemorando e sugerindo presentes interessantes.

Promoções sazonais

Por fim, não se esqueça do potencial que as promoções sazonais têm a oferecer ao seu negócio, pois, quando aliadas a uma estratégia criativa, são capazes de atrair mais compradores e fidelizar os antigos.

Por exemplo, uma loja de roupas pode aproveitar o inverno para informar descontos em casacos e blusas por um determinado período.

Um restaurante pode divulgar pratos quentes e temáticos. Até mesmo agências de turismo podem explorar a baixa temporada para promover pacotes de viagens especiais.

Como você conferiu, o envio de mensagem de promoção para clientes por meio de SMS e WhatsApp marketing só traz benefícios para o seu negócio.

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