O que é SMS de verificação? Explore este novo recurso do Google

Aprenda a usar a tecnologia comprovada de SMS do Google para se comunicar de maneira confiável com seus clientes via SMS.

O SMS verificado é uma tecnologia desenvolvida para melhorar a experiência do consumidor, aumentando a credibilidade das mensagens recebidas pelos telefones celulares. Este recurso será mais uma garantia quando afetado pela mensagem enviada pela empresa. O processo é muito simples:

 Ao receber uma mensagem de texto, o nome da empresa será exibido na tela do dispositivo em vez de um código de acesso (até 5 dígitos para mensagens de texto da empresa). Além disso, uma imagem com o logotipo da empresa e carimbo de verificação será exibida.

Este recurso pode melhorar a visibilidade do usuário em medidas preventivas contra spam (envio sem a permissão do usuário) e phishing (estratégia criminosa para obter dados confidenciais do usuário).

Uma das grandes vantagens do Verified SMS (Verified SMS em inglês) é ser mais um recurso em mensagens boas e cada vez mais úteis, mas tem a vantagem de ser recebido em qualquer celular.

Você não precisa instalar nenhum programa para visualizar a verificação por SMS?

Este recurso foi desenvolvido pelo Google (e testado no Brasil), esse recurso será usado inicialmente com a versão 5.3.075 da “mensagem”. O aplicativo é nativo para aparelhos com Android “puro”, que é um sistema operacional que não foi modificado pelo fabricante. Os próprios dispositivos do Google (série Pixel), Motorola, Xiaomi, Nokia e outras marcas, bem como alguns modelos Asus, são todos modelos com o sistema operacional mais limpo.

Outras marcas, como dispositivos Samsung, LG, Sony e Asus, modificaram suas versões do Android e geralmente têm seus próprios aplicativos de mensagens. Há outras marcas na lista, como Apple (iPhone equipado com iOS) e smartphones antigos da Nokia, Huawei e HTC, todos equipados com Windows Phone. Nesse caso, o SMS verificado não será exibido.

Mas não vou receber a mensagem?

Como dissemos acima, esta é uma grande vantagem: os usuários sem o aplicativo de mensagens original do Google receberão SMS normalmente. A diferença é que a mensagem não será exibida com o símbolo de verificação, assim como no aplicativo “Mensagens”.

Portanto, as empresas podem continuar a usar o SMS para a maioria dos casos de uso diferentes. Isso inclui notificação de promoções, agendamento de compromissos e confirmação de itens comprados (por exemplo, usando o recurso “SMS verificado”), e se o usuário tiver o aplicativo “Mensagens”, ele pode recebê-lo. A vantagem é que pode ser entregue a dispositivos móveis com uma taxa de leitura de mais de 90%

Como minha empresa envia SMS verificados?

Para empresas que desejam enviar mensagens verificadas, o primeiro passo é trabalhar com a SpeedMarket para integrar uma plataforma de SMS verificada. Depois de verificada pelo Google, a marca pode criar um SMS na plataforma SpeedMarket e verificar a origem, o conteúdo e o destino da mensagem. Se for confirmada a adequação, a SpeedMarket encaminhará a correspondência para o operador e verificará a correspondência assim que chegar ao destinatário.

O Google explica seu princípio de funcionamento na página oficial “Verificar SMS” e fornece documentação para que os desenvolvedores entendam a melhor maneira de usar esse recurso.

O recurso de verificação de SMS da SpeedMarket ainda está em beta, mas para ser o primeiro a saber das novidades, basta preencher o cadastro nesta página. Podemos ajudá-lo a automatizar o SMS e aprender sobre as várias formas de enviar SMS na plataforma da SpeedMarket!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *