O que é marketing via SMS?

Hoje em dia desenvolver um relacionamento com os clientes é algo que requer trabalho e criatividade. Esperar que eles venham até você ficou no passado, hoje é preciso ser proativo para alcançá-los, e o marketing via SMS é a solução.

O marketing por SMS surgiu como uma ferramenta eficaz e direta de comunicação com o cliente, uma vez que este se encontra cada vez mais conectado e 100% do tempo com o celular em mãos, nada melhor do que atingi-lo diretamente através de mensagens de texto.

Entenda agora o que é SMS marketing e como ele funciona.

  • O que é marketing via SMS?

O marketing via SMS é o envio de SMS com o propósito de atingir certos objetivos em uma campanha de marketing. Ele pode ser usado para diversos propósitos como, comunicar ofertas, atualizar e alcançar novos clientes e avisá-los de algo que seja do interesse deles.

O principal objetivo do marketing via SMS é construir um banco de dados de clientes e fidelizá-los.  As técnicas de marketing via SMS aumentam sua proximidade com seus clientes, uma vez que para a maioria das pessoas esse é o meio favorito de serem comunicadas a respeito de ofertas, lembretes de eventos e até felicitações. Tudo isso aumenta o envolvimento dos clientes com sua marca.

A plataforma de envio possibilita segmentar e gerenciar o público, a fim de ter maiores resultados em sua campanha e atingir diretamente seu cliente com maior potencial de converter. O marketing via SMS também é vantajoso por exigir poucos gastos quando comparado com outras soluções de comunicação.

  • Como funciona o SMS marketing?

Esta ferramenta é bastante simples, as mensagens são enviadas através de shortcodes, que são números curtos, geralmente 5 ou 6 dígitos, que podem ser compartilhados por diversos remetentes.

Em muitos países não é permitido alterar as informações dos remetentes, por isso é importante assinar todas as mensagens enviadas para facilitar a identificação.

Existem dois tipos de mensagens que você pode enviar com o SMS marketing:

2.1- Através de campanhas, que são envios de mensagens em massa, normalmente usadas para informar sobre promoções, lançamentos de produtos e descontos.

2.2- E mensagens transacionais, que são direcionadas para apenas um determinado cliente, exemplos disso são as mensagens enviadas para confirmação de pedido ou pagamento e envio de login e senhas.

Toda empresa compreende que a comunicação com seus clientes é um dos pilares mais importantes para se tornar uma empresa sólida e com resultados duradouros, para isso o SMS marketing é uma ferramenta eficaz pois lhe proporciona comunicação direta e instantânea com seu cliente, fazendo com que este seja fidelizado e cada vez mais envolvido com sua marca.  Experimente já o nosso sistema de SMS marketing e alcance seus principais objetivos.