Envios de SMS para e-commerce

Um estudo feito no Brasil informa que surgiram milhares de novas empresas, aumentando a competição e a exigência de melhores serviços de logística e preços.  E é no momento de se diferenciar da concorrência que o envio de SMS se torna uma ferramenta essencial para alavancar as vendas e melhorar a comunicação com o cliente. Veja como usar o envio de SMS para  e-commerce e se beneficiar desta poderosa ferramenta para fidelizar o cliente, melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas!

Como estar à frente do seu concorrente tendo mais agilidade e assertividade.

  1. Envio de SMS para conforma pedido

O serviço de envio de SMS pode fazer parte de diversos processos: do pedido ao pós-venda, facilitando a transição, conferindo credibilidade à empresa e tranquilidade para o cliente. Envie um SMS para o seu cliente comunicando oficialmente que seu pedido foi realizado com sucesso, dando-lhe o número para acompanhamento e prazo de entrega. Veja exemplos de como fazer:

Loja xxx: Marcelo, confirmada a compra do smartphone no site XXX. Seu pedido é o 123301. Acesse www.xxx.com.br e acompanhe.
Loja xxx: Olá, o número do seu pedido é XXXX. Com este número você pode rastrear o seu produto. Acesse www.xxx.com.br e acompanhe.

  • Envios de SMS de para confirmar o pagamento

Uma forma usar SMS para e-commerce é mostrar transparência e deixar o consumidor mais seguro no ato da compra, enviando-lhe um SMS com a confirmação do pagamento. Essa facilidade torna a relação com o cliente mais próxima e pode ser um diferencial para que ele decida por sua loja em uma próxima compra. Confira os exemplos:

  • Loja xxx: Jessica, sua compra no cartão VISA no valor de R$ 700,00 foi confirmada.
  • Loja xxx: Maria, sua compra de R$ 130,30 foi efetuada com sucesso.
  • Informações sobre status de pedido em Lojaxxx.com.


Para seguir com uma boa experiência de compra, utilize a tecnologia e envios de SMS para reforçar a seriedade e o compromisso da sua marca com o cliente. Faça com que seu ele receba onde quer que esteja uma mensagem avisando que o produto foi enviado e que em breve estará chegando ao destino. Abaixo, veja nossa dica de mensagem:3. SMS de pedido enviado

olá XXX: Bom dia, seu pedido 123301 já foi enviado para distribuição e deve ser entregue em 48 horas no endereço solicitado entre 8h e 16h.

Loja xxx: O celular que você comprou na Lojaxxx.com está a caminho. Nossa previsão de entrega é de 2 dias. Mais informações em lojaxxx.com.

  • Envio de SMS para confirmação de entrega

Aproveite as facilidades do custo-benefício do envios de SMS para e-commerce e envie uma mensagem para o cliente para que ele confirme o recebimento do pedido. Assim, você demonstra preocupação e tem um método a mais de controle do desempenho do seu negócio. Caso utilize uma empresa terceirizada para entrega, você também poderá avaliar o desempenho da mesma (atrasos, entregas em endereços errados, embalagem violada, entre outros). Exemplos:

Loja XXX: Lucas, confirme o recebimento do smartphone enviando SIM para 22889. Em caso negativo, envie NÃO para 1320.

Loja XXX: Rebeca, sua entrega foi agendada para as 13h. Para confirmar o recebimento de seu produto, responda sim ou não gratuitamente. Lojaxxx.com agradece.

5. Envio de SMS de pesquisa de satisfação

Conforme pesquisa da SpeedMarket, 28% dos principais motivos que diminuem a satisfação dos consumidores têm relação com o atendimento pré e pós-compra. Envio de mercadoria errada ou atraso na entrega geram uma reação instantânea no consumidor, prejudicial no processo de conquista da confiança. É preciso oferecer uma experiência de compra segura, fácil e ágil. Confira algumas ideias de como saber a opinião do seu consumidor e melhorar seu desempenho com a ajuda do envios SMS:

Loja xxx: Tiago, sua avaliação é muito importante para nós. Envie uma nota de 1 a 5 para o número 1233 sobre nosso atendimento. Obrigado!

Loja xxx: Você ficou satisfeito com sua experiência de compra no site XXX? Responda esta mensagem gratuitamente com SIM ou NÃO.

E ai o que achou dessas dica? Pronto para pôr em pratica?

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