Envios de SMS para comunicação com o cliente

Você sabia que o SMS é o meio mais utilizado para comunicação com os clientes

Segundo dados informados por uma pesquisa feita no Brasil, grandes companhias, como bancos e seguradoras, utilizam esse canal para o envio de notificações automáticas a seus clientes. A pesquisa aponta que, 58% dos internautas brasileiros recebem SMS todo dia ou quase todo dia. Por outro lado, apenas 26% dos entrevistados enviam SMS todo dia ou quase todo dia. Essa disparidade comprova a afirmação de que, hoje, o SMS é um canal para recebimento de notificações, mais unidirecional que bidirecional

Nesse sentido, uma das estratégias de comunicação mais eficiente é o uso do SMS. Quer saber como trabalhar com o SMS em suas campanhas? Segue algumas dicas!

Esteja sempre como os dados dos seus clientes atualizados

Com a possibilidade que muitos aparelhos possuem do uso de dois chips, as promoções das operadoras , mudanças de localidade e/ou emprego, viagens longas, as pessoas podem trocar o número dos seus celulares.

Portanto, para que suas estratégias de comunicação com SMS sejam realmente eficientes, é fundamental manter sua base de dados dos clientes atualizadas. Você pode aproveitar a própria mensagem de texto para solicitar a confirmação do número de telefone e de demais dados pessoais dos clientes cadastrados.

Segmente suas bases de dados

Assim como praticamente todas as outras campanhas de comunicação, a segmentação é de extrema importância também no envio do SMS. Os seus clientes devem receber apenas mensagens de texto com conteúdo e informações realmente relevantes para eles.

Caso contrário, eles rapidamente aprenderão a ignorar seus contatos. Seja por faixa etária, histórico de compra, interesses, ou área profissional, segmente suas mensagens para que você alcance as pessoas certas e, assim, colha resultados positivos.

Seja o mais objetivo possível

Ninguém tem paciência de ficar lendo e relendo uma mensagem de texto para conseguir entender seu conteúdo, não é mesmo? Assim, seja objetivo e use uma linguagem próxima do seu público alvo.

O seu cliente deve ser capaz de entender rapidamente qual é a informação que você quer passar e qual ação ele deve tomar a seguir (visitar seu site, ir à loja física, conhecer um novo produto, aproveitar uma promoção…).

E ai o que achou dessas dicas? Deixe seu comentário 😉

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