Envio de código PIN via SMS

Você sabia que o envio de SMS Corporativo é muito utilizado pelas empresas para aumentar a segurança de diversas transações online?

Através do envio de um código PIN (Número de Identificação Pessoal) via SMS Corporativo, é possível evitar diversos problemas em sua operação, um dos maiores problemas é fraudes, e também garantir a segurança de suas transações pela web, protegendo o usuário em cadastro em sites, redes sociais, contas de e-mail e aplicativos, além disse permite maior confiabilidade em movimentações bancárias e compras online.

Para que serve o envio de PIN via SMS Corporativo?

É uma ecnologia tem que várias aplicações e se enquadra numa política de segurança moderna chamada Multi-Factor Authentication. Consiste em utilizar mais de um fator para autenticar o usuário, com isso as aplicações se tornam mais seguras, e não somente os meios tradicional como senha, pois muitas vezes elas são muito fáceis de serem descobertas. O envio de códigos PIN via SMS Corporativo se destaca nesse contexto pois não requer nenhum hardware especial (como seria o caso de uma impressão digital, por exemplo) e também não é fácil de ser descoberto, pois o número é gerado aleatoriamente no momento do envio do SMS Corporativo, além do fato de o celular estar sempre próximo às pessoas.

Quais são as finalidade mais usadas pelo o envio de PIN via SMS Corporativo?

Essa pergunta abre uma série de possibilidades de uso do SMS Corporativo, como confirmação de operações bancárias e comprar em sites de e-commerce, confirmação de cadastro em serviços como aplicativos das mais diversas modalidades, redes sociais e contas de e-mail.

Benefícios do envio de código PIN via SMS Corporativo.

É muito comum as pessoas digitarem o seu número de celular errado em sites de compras. Neste caso, o envio do código PIN via SMS Corporativo garante que o número de celular informado pelo usuário está correto, pois a confirmação do cadastro só será efetuada assim que a pessoa digitar no site o código recebido em seu celular. É uma forma de o sistema confirmar os dados de cada usuário e por consequência também há a garantia de que tem o número correto da pessoa para poder enviar informações depois (pois se a pessoa digitar o número de celular errado, o código PIN não vai chegar e com isso o cadastro não será confirmado). Esse recurso é muito útil para sites de e-commerce que enviam o status das entregas via SMS Corporativo, pois eles garantem que o número foi digitado corretamente pelo cliente no momento do cadastro.