Como usar SMS Marketing para salões de beleza

Incorporar o SMS Marketing nas estratégias de vendas de seu salão de beleza é uma ferramenta bastante útil para o seu planejamento de marketing, tendo em vista a importância do mobile e a necessidade de se destacar no mercado.

SMS Marketing para salão de beleza é uma ferramenta incrível, se você ainda não usa em seu salão, fique ligado nas dicas.

Sabemos quão difícil é administrar um negócio. E, com a quantidade de novos competidores que surgem todos os dias, é realmente complicado fazer seu salão de beleza prosperar.


Aliando serviço de qualidade e boas práticas de marketing, como o envio de SMS, é possível chamar a atenção de possíveis consumidores e fidelizar clientes com um bom relacionamento. Assim, neste artigo, mostraremos como incorporar o SMS Marketing nas estratégias de vendas de seu salão de beleza. Vamos lá?

 

As vantagens do SMS Marketing


Por serem muito práticas, as mensagens de texto conseguem atingir seu público com muito mais sucesso do que e-mails ou malas diretas. Na verdade, 98% dos SMS são visualizadas pelos destinatários, e 90% delas são lidas nos primeiros 3 minutos desde seu recebimento.


É difícil imaginar outro meio com resultados tão satisfatórios! Outro ponto positivo é que os custos são baixos: tudo o que você precisa é de uma lista de contatos e um sistema que permita a elaboração de mensagens e envio em massa.
Com o SMS Marketing você tem a possibilidade de se comunicar de maneira rápida e eficiente com seus clientes e mantê-los inteirados sobre promoções, descontos e lançamentos de produtos em seu salão de beleza. Porém, assim como tudo que envolve marketing, esse método deve ser planejado e executado com cuidado e paciência.

 

Como usar o SMS Marketing em sua estratégia de marketing

 

Lance campanhas


Quem resiste a uma promoção? Use o SMS Marketing para salões de beleza para atrair clientes com campanhas do estilo “Mostre esta mensagem na recepção e ganhe um desconto de 10% no seu serviço”. Caso você esteja tendo um dia de pouco movimento, aproveite para fazer promoções relâmpago e garantir um salão cheio até o fim do expediente.

 

Ofereça vantagens para clientes VIPs


Uma boa maneira de fidelizar seus clientes é oferecendo benefícios para visitantes regulares. Clientes adoram ser recompensados pela sua lealdade! Mande mensagens para quem é VIP, presenteando-os com tratamentos exclusivos ou amostras grátis, por exemplo. Essa é a chave para a manutenção de um relacionamento duradouro com sua clientela.

 

Envie lembretes de horários


Um serviço popular é aquele que, de alguma maneira, torna a vida das pessoas mais fácil. Então, envie SMS Marketing para salões de beleza com lembretes dos horários marcados no salão alguns dias antes da visita e ajude seus clientes a organizar melhor sua agenda. Você pode até mesmo evitar que aqueles esquecidos cancelem consultas em cima da hora ou simplesmente não apareçam

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Mande dicas de beleza


Por que não aproveitar esse meio de comunicação para ajudar seus fregueses a ficarem bem consigo mesmo? Compartilhe dicas rápidas de beleza, truques e segredos dos profissionais. Você também pode criar links entre as dicas e os serviços oferecidos pelo seu salão e sugerir o agendamento de novas consultas.

 

Informe sobre seus novos serviços


Avise seus clientes quando seu salão passar a oferecer a nova hidratação do momento ou se um shampoo diferente acabou de entrar em estoque. Você consegue atingir um grande número de pessoas com pouco esforço e observar os resultados em tempo real!

O SSMS Marketing para salões de beleza é realmente uma ferramenta muito valiosa no arsenal de qualquer dono de salão de beleza. Só não se esqueça da boa etiqueta digital! Sempre revise suas mensagens em busca de erros de português e contenha sua empolgação, pois ninguém gosta de ver sua caixa de entrada lotada.

E você? Está pronto para colocar as estratégias de SMS Marketing para salões de beleza em seu salão? Teste grátis!

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